Novo presidente do BNDES vê oportunidade em redução de juros

O que você verá neste artigo:Sai o técnico e entra o políticoOportunidadeDifícil, bem difícil…Não perca o prazo, eleitor!

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Sai o técnico e entra o político

O Ibovespa não conseguiu acompanhar a recuperação das bolsas americanas e opera em campo negativo nesta segunda-feira (09). O quadro político incerto contribui e outra coisa que está gerando bastante comentários nesta segunda-feira é a substituição de Paulo Pedrosa por Moreira Franco como ministro das Minas e Energia. A substituição de um nome técnico por um nome político enfraquece a expectativa da privatização da companhia e também da reforma do setor como um todo.

Oportunidade

“A redução de juros não é um desafio, e sim, uma oportunidade para o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES”, essa foi a fala do novo presidente da Instituição, Dyogo Oliveira, nesta segunda-feira (09), durante a posse. Disse ainda que, por enquanto, o planejamento estratégico do BNDES foi mantido, mas está sendo revisado. A partir dessa análise, segundo Dyogo Oliveira, poderão sair novas metas e objetivos.

Difícil, bem difícil…

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta segunda-feira (09) que o país passa por um “momento difícil” na política. Segundo ele, é preciso “seguir adiante”, cumprindo a Constituição. Disse isso durante a posse do novo presidente do BNDES, mas em momento algum, Temer citou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fato que ganhou e ganha as manchetes de praticamente todos os jornais.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Não perca o prazo, eleitor!

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral somente até 09 de maio, se quiserem participar das eleições deste ano. O 1º turno ocorre no dia 7 de outubro. E o 2º turno, se houver, será em 28 de outubro.

[banner id=”teste-perfil”]