NovaDAX e VirgoX começam a operar, com foco em BRZ

Marcello Sigwalt
null

Crédito: Site Panorama Crypto

Para aqueles que estão dispostos a adquirir BRZ (Brazilian Digital Token), o mercado crypto traz novidades especiais.

Maior stablecoin

Nos próximos dias, duas novas plataformas de exchange começam a operar com a maior stablecoin lastreada em real.

São as plataformas de negociação de ativos digitais NovaDAX e VirgoX, focadas em stablecoins.

Acesso facilitado

Para o CEO da Transfero Swiss – criadora do BRZ – Thiago Cesar, “o BRZ está se transformando no principal instrumento de operação em plataformas internacionais do país, além de facilitar o acesso ao mercado crypto brasileiro pelo investidor estrangeiro”.

‘Hedge’ para o real

Cesar vai além e afirma que o BRZ pode servir, ainda, de ‘hedge’ para o real, mas de maneira mais ‘sofisticada’.

Ganhos garantidos

A BRZ informa, também, que aqueles clientes da NovaDAX que fizeram depósitos na conta da corretora no banco Brasil Plural poderão ganhar até 20 BRZ (R$ 20).

Pares incluídos

Essa promoção surgiu logo após a inclusão do BRZ na exchange com quatro pares disponíveis para negociação : BRZ/BRL, BRZ/USDT, BRZ/BTC e BRZ/ETH.

Como cadastrar

Já o cadastramento exige que se faça uma transferência bancária (TED ou DOC) para a conta da empresa no banco Brasil Plural, seguida da criação de uma ordem de depósito para a  plataforma da NovaDAX.

No momento em que a ordem de depósito tiver sido aprovada, os clientes vão receber um bônus, cotado em BRZ, equivalente a 10% do valor depositado – com limitação até 20 BRZ, por cliente.

Promoção limitada

A previsão é de que sejam distribuídos 3 mil BRZ. Quando a distribuição atingir esse volume, a bonificação cessa.

VirgoX negocia par

A outra plataforma BRZ, a VirgoX, está negociando, desde a última quarta-feira (10), o par BRZ/USDT.

Retorno de 8% a.a

Para celebrar a listagem dessa criptomoeda, será feito o lançamento de um tipo de BRZ que paga uma taxa de retorno anual de 8%, com data de subscrição até às 13h deste sábado (13).

Recompensa certa

O detalhe é que os primeiros 50 usuários que tiverem subscrevido 1.000 BRZ cumulativamente poderão receber uma recompensa de até 50 BRZ.

Subscrição mínima

A previsão é distribuir 2.500 BRZ, a título de recompensa. Para participar, a subscrição mínima – na seção financial do site da Virgox – é de 50 BRZ.

“Realmente acreditamos no posicionamento do VirgoX e estamos empolgados com a possibilidade de levar o BRZ até essa plataforma”, festeja o CEO Thiago Cesar.

Sede suíça

Com a missão de facilitar e promover acesso a ativos digitais, a Transfero Swiss é uma empresa internacional de serviços financeiros com sede no Crypto Valley, em Zug (Suíça), e no Rio de Janeiro.

Mínimo de 5%

Um dos lemas da Transfero é de que qualquer investidor deveria investir, pelo menos, 5% de seu patrimônio em ativos digitais.

Soluções privadas

Nesse sentido, a empresa disponibiliza soluções privadas em gestão e investimentos  exclusivamente em ativos digitais, bem como corretagem, custódia e tokenização de ativos alternativos reais.

BRZ Token

Primeira stablecoin do país pareada ao real, a BRZ Token se destaca no mercado de compra e venda de criptomoedas para operações em grande volume.