Nova operação promete superar lava jato

Segundo informações da Folha de S. Paulo da coluna Painel,as proporções da operação “Câmbio, desligo” serão tão grandes (com repercussões políticas e no empresariado) quanto a operação Lava Jato. Ao menos na avaliação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que estão acompanhando o desenrolar da operação.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
img-capa

Foto: img-capa

Os estudos apontam que a “Câmbio, desligo” pode atingir não somente os empreiteiros e parlamentares, como também os operadores do sistema financeiro e integrantes da elite brasileira em geral, a julgar pelo histórico dos presos até o momento.

[banners id=”teste-perfil”]

Muitos deles já foram citados nas operações Castelo de Areia e Satiagraha, ambas anuladas pela Justiça por erros nas investigações e nos processos.

A Operação “Câmbio, Desligo” foi deflagrada por ter como alvo principal Dario Messer, que é subjugado como “doleiro dos doleiros”. Responsável por dissimular quantias milionárias de propinas ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.. Messer continuou sendo investigado como alvo principal na operação que levou 33 doleiros para prisão.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Apontado como maior responsável, Messer comandou um sistema denominado “Bankdrop” que teria movimentado mais de US$ 1,6 bilhão através de 3 mil empresas offshores que tinham conta em 52 países.