No PR, 5 mil produtores têm renda garantida com Programa Leite das Crianças

Jéssica De Paula Alves
null

Crédito: Divulgação/Governo do Paraná

Lançado pelo Governo do Paraná, o Programa Leite das Crianças garante a renda para 5 mil produtores na região. Além disso, ajuda na alimentação de 118 mil crianças que recebem gratuitamente um litro de leite enriquecido por dia, em todo o estado.

Atualmente, os produtores beneficiados atuam em 40 usinas. Em média, mais de metade da produção mensal delas é destinada ao programa.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná foi o segundo maior produtor de leite do Brasil, em 2018. Neste ano foram produzidos 4,4 bilhões de litros.

O investimento em tecnologia, junto ao esforço dos produtores e cooperativas, impactaram na qualidade do leite. O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, explicou que o programa colabora para a permanência dos pecuaristas.

“Estamos fortalecendo especialmente as pequenas propriedades. Assim contribuindo para o desenvolvimento da cadeia leiteira do Estado e agregando valor à produção”, destaca Ortigara.

Agora a ideia e aumentar a adesão de produtores. No ano passado foram assinados aditivos de prazo com os fornecedores que garantem o atendimento até março de 2020.

“Em breve será aberto um novo edital de credenciamento para as usinas interessadas no programa”, completa a chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Márcia Stolarski.

Leite das Crianças

Lançado em maio de 2003, o Leite das Crianças criou uma rede de proteção alimentar destinada a crianças de seis a 36 meses. Dessa forma, contribui para a prevenção da desnutrição infantil, fomento da bacia leiteira.

Além disso, o programa contribui para o desenvolvimento local e geração de renda aos agricultores familiares.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.