No Brasil, 54 pessoas em quarentena tem exames negativos para coronavírus

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: O secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, divulga dados atualizados sobre novo coronavírus Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Testes específicos para o novo coronavírus em 54 pessoas em quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO) foram negativos. Os resultados concluíram que todos os resultados negativos são assintomáticos. João Gabbardo, secretário executivo do Ministério da Saúde, disse à imprensa nesta semana, que era o que esperava e desejava. As informações são da Agência Brasil.
O secretário disse que um novo exame será realizado no próximo sábado (22) para uma avaliação final e, em seguida, liberará todo mundo da quarentena de 18 dias, iniciada no dia 5 de fevereiro, a partir de que entraram em um avião brasileiro.
Um total de 34 pessoas foram resgatadas da cidade chinesa de Wuhan, considerada o epicentro da doença. Além dessas pessoas, as 24 pessoas envolvidas no resgate, o piloto e outros membros da tripulação na aeronave foram isolados.

Monitoramento

O Ministério da Saúde descartou três casos de infecções suspeitas de terem sido causadas pela doença de ontem a hoje. O anúncio divulgado hoje mostra que agora existem dois pacientes monitorados, um no Rio Grande do Sul, que coletou uma amostra especificamente para a detecção do novo coronavírus e outra no estado de São Paulo, que ainda será testado para outros vírus.

Repatriação

Em 5 de fevereiro, dois aviões da Força Aérea Brasileira foram para a China para buscar brasileiros em Wuhan. Em 9 de fevereiro, 34 brasileiros e outros membros da família étnica vieram ao Brasil. A quarentena de 18 dias é um acordo internacional para impedir que a doença se espalhe no país. Além dos repatriados, 24 profissionais envolvidos no resgate foram colocados em quarentena.
Em 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que um novo surto de coronavírus é um evento urgente de saúde pública de importância internacional. Mais de 2.000 pessoas morreram na China e mais de 70.000 pessoas foram infectadas com o novo vírus. Não há casos confirmados no Brasil.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374