Nem só de ações vive a bolsa: veja o que mais dá para negociar

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.

Crédito: Freepik

Ações são ativos mais conhecidos entre os negociados em bolsa, mas o investidor pode encontrar outras oportunidades por lá. Conheça outras oportunidades na B3:

ETF

Resumidamente são fundos de índices negociados em bolsa. Esses fundos replicam em sua carteira de investimento um índice como o IBOV.

Logo, o aporte em ETF’s permite ao investidor se expor ao índice sem necessidade de compra.

Mercado Futuro B3

Outra forma de operar na bolsa é por meio do mercado futuro. Mas como alguém pode operar dessa forma?

Utilizando contratos futuros é possível negociar no presente uma expectativa futura em torno de determinado ativo. Deste modo, na plataforma da B3 o investidor pode negociar índices como o S&P500 ,IBOV, ISE, entre outros.

O investidor consegue se expor à variação do indicador sem comprar todas as ações que fazem parte do índice.

Fundo Imobiliário

Fundo imobiliário é uma excelente alternativa para o investidor que deseja investir em imóveis e não tem todo o capital necessário. Isso acontece porque, ao adquirir uma cota de Fii’s negociada em bolsa, o investidor está comprando uma pequena parcela da carteira de imoveis presente no fundo.

Ele pode ser remunerado de duas maneiras: a primeira com os dividendos mensais e a outra pelo ganho de capital na compra e venda de imoveis.

Uma das vantagens em investir em Fii’s é que as cotas são negociadas em bolsa, permitindo o acompanhamento diário do valor da carteira de imoveis.

BDR Investimento em companhias estrangeiras através da bolsa

Os Brazilian Depositary Recibs são ativos lastreados em ações estrangeiras negociados na bolsa brasileira, ou seja, uma instituição depositária emite recibos da ação estrangeira em custódia para o investidor. Permite assim que o investidor aloque em companhias estrangeiras sem abrir conta no exterior.

O investidor brasileiro pode participar indiretamente do resultados de companhias do exterior como: Google, Amazon, Apple, entres outras.

Vale lembrar: investir em BDR é diferente de aplicar diretamente em empresas estrangeiras. Isso acontece porque, ao adquirir o BDR, o individuo não se torna acionista da empresa. Ou seja, está apenas associado indiretamente à empresa.

LEIA MAIS:

Ibovespa renova máxima história com bom humor nos mercados

Após eleição, Argentina continua perdendo indústrias

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.