Navios são despachados por Trump para regiões da Venezuela

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Isac Nóbrega / PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o envio de navios para as regiões da Venezuela. O objetivo é combater o narcotráfico. O anúncio foi feito na Casa Branca após o Departamento de Justiça (DoJ) do governo americano anunciar recompensa pela captura do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, informou o Estadão.

Após o anúncio de Trump, o Comando Sul da Marinha dos Estados Unidos retuitou. “Os Estados Unidos estão iniciando uma operação de luta contra o narcotráfico no hemisfério ocidental. Para proteger os americanos das ações dos narcotraficantes”, afirmou Trump.

O presidente americano afirmou que não vai permitir que os cartéis de drogas aproveitem uma epidemia de covid-19 para ameaçar os americanos. A Guarda Costeira também deve participar das operações, informou o Estadão.

Um mapa das operações foi divulgado. Aviões-patrulha devem ajudar a vigiar uma região de sufocar a ação dos cartéis. Até agora, nenhum oficial oficial se manifestará sobre o caso.

O general Mark Milley, chefe do Estado Maior Conjunto dos Estados Unidos afirmou que com a doença, cartéis de drogas estão tentando tirar vantagem da situação. Com o intuito de infiltrar drogas no país.