Natura (NTCO3), Paranapanema (PMAM3) e Smiles (SMLS3) anunciam saída de executivos

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Foto: executivos-pesquisando

A Natura informou que o executivo Jorge Roberto Manoel deixou o cargo de membro do Comitê de Auditoria, de Gestão de Riscos e de Finanças da companhia a partir de 31 de dezembro de 2019. Ainda não há substituto, que será escolhido pelo Conselho de Administração, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Na Paranapanema, a notícia é que o diretor de Operações, Alexandro Ávila de Moura, renunciou ao cargo. Ele será substituído, a partir de 13 de janeiro, por Sérgio Arosti Maturana. Arosti trabalhou na multinacional Suíça ABB por 20 anos e estava à frente, nos últimos tempos, de sua própria consultoria, voltada para implementação e gerenciamento de projetos.

Também na Smiles houve mudanças. Foi destituído, a pedido, o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Marcos Antonio Pinheiro Filho, que também estava à frente da subsidiária Smiles Viagens e Turismo S.A., como administrador. Desta forma, o Diretor Presidente da Companhia, André Fehlauer, passa a acumular as funções de Pinheiro Filho. O conselho de Administração da companhia também aprovou a eleição de Murilo Cintra Grassi como Diretor sem Designação Específica. As mudanças irão vigorar até o conselho deliberar sobre as demonstrações financeiras relativas ao ano de 2019.