Na abertura do ano legislativo, governo aponta prioridades

Gabriela Brands
Profissional com graduação em Jornalismo, pós-graduação em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e em Marketing. Tem experiência sólida em Comunicação Política, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crises.

Crédito: Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Mensagem do presidente Jair Bolsonaro destaca a reforma tributária e novo pacto federativo como pautas importantes para o GovernoA reforma tributária, o novo pacto federativo, a diminuição de fundos criados por lei, a PEC Emergencial, a privatização da Eletrobras e a autonomia do Banco Central foram os temas apontados como prioritários para o governo federal na mensagem de Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. A mensagem foi apresentada nesta segunda-feira (03), durante a abertura dos trabalhos legislativos.

Aos parlamentares, Bolsonaro destacou que mudanças já realizadas como a reforma da Previdência, por exemplo, estão atraindo investidores. “Melhoramos o ambiente de negócios e, com isso, já começamos a melhorar a geração de empregos e renda”, afirmou.

A mensagem do presidente também destacou a assinatura de acordos comerciais. Além disso, Bolsonaro afirmou que continuará buscando a inclusão do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

Outra área recebeu destaque da mensagem presidencial foi a da infraestrutura. Bolsonaro ressaltou que o governo federal tem cerca de 300 projetos prioritários em andamento. “Esse conjunto abrange um potencial de mais de R$ 900 bilhões em investimentos a serem realizados durante os períodos dos contratos nos próximos 30 anos”, diz a mensagem.