Multiplan (MULT3) e Cyrela (CYRE3) comunicam retomada de operações em shoppings

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor

Crédito: Reprodução / ParkShopping Campo Grande

A Multiplan (MULT3) informou nesta quarta-feira (10) que retomará as operações do BarraShopping, New York City Center, Park Shopping Campo Grande e VillageMall, na cidade do Rio de Janeiro, a partir do dia 11 de junho.

A empresa ressalta que o horário de funcionamento será reduzido.

A Multiplan destaca “que adotou medidas de proteção e segurança em seus shoppings centers visando preservar a saúde e o bem-estar de clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”.

Aprenda a interpretar o cenário dos investimentos com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

Os empreendimentos receberam autorização para reabertura após decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), tentando aproveitar uma data importante para o varejo, o Dia dos Namorados, que acontece dia 12 de junho.

“Os parâmetros que balizam as medidas de afastamento social são favoráveis. Diante disso, a vigilância sanitária solicitou que adiantássemos a abertura dos nossos shoppings”, disse Crivella. O

“Os líderes dos shoppings estiveram em reunião conosco para estabelecer um acordo, e todos eles aceitaram as regras. Amanhã, os shoppings voltam a abrir”, completou.

Restrições

Segundo a prefeitura, os estabelecimentos precisam adotar as seguintes medidas de segurança: estacionamentos com um terço da capacidade, praças de alimentação fechadas para consumo no local, restaurantes com funcionamento apenas por delivery, take away e drive thru.

Areas de lazer, festa e games devem se manter fechadas. É obrigatória a medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos.

Frequentadores devem obedecer distanciamento de 2 metros.

O horário de atendimento reduzido a que se referiu a nota da Multiplan é das 12h às 20h.

O município não especificou como será feita a fiscalização.

O balanço da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta-feira mostra 74.373 casos confirmados, com 7.138 mortos, com 57.933 recuperados.

Cyrela (CYRE3) também reabre shoppings

A Cyrela (CYRE3) também está autorizada a reabrir seus shoppings e centros comerciais nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi e véspera do Dia dos Namorados.

Na capital paulista, os shoppings Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping, irão operar com horário reduzido, de segunda a domingo, de 16h às 20h.

O Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro, poderá funcionar de segunda a domingo, das 12h às 20h.

Por determinação da Justiça e das autoridades locais, os shoppings Grand Plaza Shopping, localizado em Santo André (SP), e o Shopping Cerrado, em Goiânia (GO), e o Shopping Estação BH, em Belo Horizonte (MG), seguem temporariamente fechados.

São Paulo informou 156.316 casos confirmados, com 9.862 mortos.