MRV comunicou preparativos de nova oferta de FII residencial

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: ´Reprodução/Pixabay

Nesta segunda-feira (30), a MRV comunicou ao mercado a preparação de uma nova oferta de cotas do FII Luggo. O anúncio veio após a estreia do fundo na B3. O FII avançou 20% em seu primeiro dia de negociação.

O Luggo alcançou a captação máxima de R$ 90 milhões em sua primeira emissão. Além disso, foram cadastrados quase 2 mil pessoas físicas.

Fundo imobiliário inovador

O FII Luggo é o primeiro fundo imobiliário residencial. O fundo possui atualmente 4 empreendimentos construídos pela própria Luggo.

O modelo de negócio funciona da seguinte forma, depois do empreendimento ser construído e locado, os ativos são transferidos para o Luggo FII e, a partir daí, a empresa segue como consultora.

Ademais, “a velocidade das locações confirma o potencial do modelo de negócio, sendo a Luggo a única empresa verticalizada do mercado, atuando em toda a cadeia — desde a compra do terreno até a venda para o FII. Dessa forma, é possível desenvolver um produto focado tanto em atender às demandas específicas do segmento, quanto na experiência do usuário”, segundo MRV.

O fundo já comprou sete terrenos para construção, localizados em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Salvador e São Paulo. Os novos empreendimentos que totalizam mais de 1600 unidades tem como finalidade gerar receita através de locação.