Que bom seria terminar a semana com notícia boa, mas, está difícil passar um dia sem fatos bombásticos na política. A bola da vez é Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo e pré-candidato ao cargo de presidente do Brasil. O Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para investir Alckmin. Existe a suspeita de atos de improbidade administrativa por meio de Caixa 2. Além disso, o Ministério Público quer saber o motivo de Geraldo Alckmin não ter declarado à Justiça Eleitoral R$ 2 milhões para a campanha política de 2010 e mais de R$ 8 milhões para a campanha de 2014.

FOTO:WARLEY LEITE/NEWS FREE
Que vergonha!
Olha essa, agora! A Controladoria-Geral da União divulgou também nesta sexta-feira (20), que o Governo Federal expulsou 142 servidores nos três primeiros meses deste ano. O motivo na maioria dos casos foi a Corrupção! Pode? É o maior número para o trimestre desde 2013. Esses servidores expulsos usavam o cargo para proveito pessoal, recebiam propinas e vantagens indevidas, usavam materiais do Governo Federal para uso próprio, e assim por diante… Como diria Boris Casoy “Isso é uma vergonha”.
[banner id=”teste-perfil”]
Prévia da inflação sobe
Subiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é considerado uma prévia da inflação oficial. Em abril, o avanço foi de 0,21%, depois de ficar em 0,1% no mês de março. Apesar dessa alta, é a menor taxa para abril em 12 anos. Em 12 meses, a prévia acumulada é de 2,8%. A expectativa do Banco Central é que a inflação termine 2018 em 3,48%, dentro do limite da meta deste ano.
Maio é o mês
Eduardo Guardia, ministro da Fazenda, afirmou que o Governo pretende enviar no mês de maio ao Congresso, o projeto de simplificação do PIS/Cofins. Guardia também reforçou a necessidade de criação de um projeto para a simplificação do ICMS. Para o ministro, os projetos de reforma tributária fazem parte de uma série de reformas centrais para aumentar o PIB potencial no Brasil ao longo dos próximos anos.