Movida (MOVI3) pede que Cade reprove fusão de Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3)

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Movida (MOVI3) / Divulgação

A Movida (MOVI3) informou nesta segunda-feira (08) que entrou como terceira interessada na fusão entre Localiza Rent a Car (RENT3) e a Unidas (LCAM3).

Assim, a Movida solicitou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que reprove a operação entre as duas empresas, e citou “preocupações concorrenciais dela decorrentes”.

Segundo fato relevante divulgado, o pedido foi feito em 5 de março ao Cade.

Não Perca! Começa hoje o evento que vai transformar sua visão sobre Fundos de Investimento Imobiliário

A fusão entre Localiza e Unidas foi aprovada em novembro de 2020 e submetida ao Cade no mês passado. Juntas, as empresas valerão mais de R$ 60 bilhões.

Yduqs (YDUQ3) vai abrir vagas de medicina no Maranhão, Ceará e Pará

A Yduqs (YDUQ3) comunicou que o MEC aprovou a abertura de três novos cursos de Medicina nos estados do Maranhão, Ceará e Pará.

Cada uma das seguintes unidades recebeu a autorização para 50 vagas cada de medicina: Faculdade de Medicina de Açailândia, no Maranhão (MA); Centro Universitário Estácio do Ceará –Campus Quixadá, no Ceará (CE); e Faculdade de Medicina Estácio de Castanhal, no Pará (PA).

A Yduqs espera dar início ao semestre letivo nas próximas semanas.

HBR Realty (HBRE3): Suzano Shopping está fechado

O HBR Realty Empreendimentos Imobiliários (HBRE3) comunicou que, desde sábado (06), o Suzano Shopping, empreendimento que se mantinha em funcionamento, teve suas operações temporariamente suspensas para público em geral. A medida é em decorrência das restrições por conta da Covid-19.

O empreendimento de São Paulo mantém em funcionamento as atividades de farmácias, bancos, além de dos serviços de delivery e drive thru para apoio aos demais lojistas no atendimento ao público consumidor.

CCR (CCRO3): Autoban tem queda de 12,6% no tráfego

A CCR (CCRO3) comunicou, por meio da AutoBan, que o tráfego de veículos caiu 12,6% no comparativo de 26 de fevereiro a 4 de março de 2021 para 26 de fevereiro a 4 de março de 2020.

Na base comparativa maior, de 1º de janeiro de 2021 a 4 de março de 2021 com 1º de janeiro de 2020 a 4 de março de 2020, a queda foi de 3,3%.