Mortes globais por Covid ultrapassam 200 mil

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

O número total de mortes por Covid-19 no mundo ultrapassou os 200 mil casos. De acordo com os últimos dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, são 203.534 vítimas fatais do vírus. Os infectados chegam a 2,9 milhões.

Os Estados Unidos, país mais atingido pela doença, de acordo com os dados disponíveis, os casos positivos somam 939 mil e as mortes, pelo menos 53.934.

Em Wuhan, todos curados

Segundo autoridades chinesas, todos os pacientes com coronavírus na cidade de Wuhan, epicentro original do surto do vírus, já estão curados. A informação foi divulgada neste domingo (26) pela Reuters.

EUA: distanciamento até final de maio

A conselheira de saúde da Casa Branca, Deborah Birx, afirmou em entrevista à rede NBC que os americanos precisarão continuar com as medidas de distanciamento social pelo menos até o final de maio.

Espanha reduz óbitos

A Espanha confirmou hoje o menor número de casos de mortes decorrentes da Covid-19 em cinco semanas. Foram 288 óbitos. No total, o país registra 23.190 mortes.

Os novos casos confirmados da doença foram de 1.729, com aumento de 0,8%. No total, são mais de 225 mil infectados.

Os números da Espanha só perdem para os dos Estados Unidos.

Reino Unido sem pressa para levantar bloqueio

Pressionado a revelar medidas que levantariam o bloqueio no Reino Unido, o líder substituto do país enfatizou que o governo não deve se apressar para aliviar as restrições. Ele alega receio por uma segunda onda de infecções.

“Estamos em um estágio delicado e perigoso e precisamos garantir que os próximos passos sejam firmes”, disse o ministro das Relações Exteriores Dominic Raab.

Ele também afirmou que o primeiro-ministro Boris Johnson, que se tratava de coronavírus, retorna ao trabalho na segunda-feira (26).

Casos aumentam na Holanda

Os casos de coronavírus na Holanda aumentaram de 655 para 37.845 no domingo, informa a CNBC. São 66 novas mortes, elevando o número total para 4.475.

Covid no Irã

O país mais atingido pelo vírus no Oriente Médio teve mais 60 mortes registradas de sábado para domingo. Desta forma, o número total de óbitos chega a 5.710. Os casos positivos são 90.481.

Covid na Rússia

A Rússia registrou 6.361 novos casos de coronavírus, elevando a contagem total para 80.949. Foram 66 novas mortes nas últimas 24 horas, em um total de 747.

Covid no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou no sábado (25) balanço atualizado sobre os casos de coronavírus no Brasil.

Em 24 horas o país teve um aumento recorde de 5.554 novos infectados, ou 10,4%, totalizando 58.509. E de 346 mortos, ou 9,4%, totalizando 4.016 vítimas fatais.