Monitor CVM: Copel (CPLE3 CPLE6) informa operação de linhas de transmissão

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.

Crédito: Linha de transmissão da Copel no interior do Paraná - Crédito - Divulgação Copel

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou que entrarão em operação comercial as linhas de transmissão LT 500 kV Araraquara 2-Itatiba, de 207 Km de extensão, e LT 500 kV Itatiba – Bateias, de 414 km de extensão.

As duas linhas pertencem à Mata de Santa Genebra Transmissão S.A., que tem como acionistas a Copel Geração e Transmissão (50,1%) e Furnas Centrais Elétricas (49,9%).

Com isso, a Mata de Santa Genebra está autorizada a receber uma receita anual permitida (RAP) de R$ 161,27 milhões, cerca de 66,2% da RAP total, retroativamente a 28/03/2020.

You Inc pede suspensão de análise de IPO

A You Incorporadora pediu à Comissão de Valores Mobiliários a interrupção da análise da oferta pública de ações (IPO) que tinha intenção de realizar por 180 dias.

A empresa faria uma oferta de distribuição primária e secundária de ações e também pedia a listagem no segmento do Novo Mercado da B3. A empresa alega que a decisão é necessária para que a oferta ocorra em melhores condições de mercado, dados os impactos globais da pandemia do Covid-19.