Money Week: sócios da Verde Asset destacam as perspectivas positivas de investimentos para o país

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores

Crédito: Sales e Parreiras em entrevista à jornalista Fabiana Panachão

Sócios da Verde Asset Management, Luis Parreiras (Gestor de Estratégia e Multimercado) e Pedro Sales (Gestor de Estratégias de Ações Brasil) falaram sobre os rumos da economia nacional e perspectivas de investimentos no último dia da Money Week.

O evento começou segunda-feira (25) e se encerra nesta sexta-feira (29), com excelentes entrevistas e palestras, concedidas por grandes referências da área de investimentos, do mundo corporativo e da política nacional. A Money Week é considerada a maior conferência online sobre investimentos do país e pode ser vista neste link.

Verdadeiros benefícios das baixas taxas de juros

Em entrevista à jornalista Fabiana Panachão, os sócios da Verde Asset Management falaram sobre o cenário econômico nacional e as perspectivas para investimentos no país.

Em relação à conjuntura econômica, Parreiras destacou que este foi um ano muito pródigo e com excelentes surpresas, marcado, principalmente, pela reforma da previdência. Segundo ele, essa foi uma reforma transformacional para as contas fiscais e que ajuda a destravar as taxas de juros.

Por conta desse cenário, Parreiras visualiza um futuro mais robusto e enfatiza: “Mal começamos a viver, de fato, os benefícios das taxas de juros mais baixas”.

Para o gestor de estratégia e multimercado da Verde Asset, o ano de 2020 tem o potencial para ser o primeiro com crescimento mais forte do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo ele, estima-se que o crescimento econômico seja de aproximadamente 2,5% no próximo ano, entrando em um ciclo de crescimento de 2% a 3% nos anos seguintes.

Perspectivas de investimentos

Sales ressalta que a transformação do cenário econômico no país é relevante. Além disso, observa uma evolução no comportamento dos investidores. Segundo ele, as pessoas estão começando a entender que a longo prazo faz sentido ter uma parcela relevante do dinheiro aplicado em bolsa.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Por conta do momento, destaca que as perspectivas de investimentos são positivas. Em virtude disso, muitos clientes buscam saber para quanto a bolsa vai subir nos próximos meses ou anos.

Sales enfatiza que não dá para ter uma noção exata das variáveis e afirma que a essência do trabalho da Verde Asset é olhar a bolsa como um toda, encontrar as melhores empresas que apresentam oportunidades de investimentos e ver se essas empresas terão um retorno significativo por um longo tempo.

O Gestor de Estratégias de Ações Brasil declara que as perspectivas de investimentos na bolsa são boas. Com as reformas aprovadas e os juros em queda facilitam as aplicações.