Money Week: “nós vamos gerar empregos em massa”, declara Bianco

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores

Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O secretário adjunto especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, falou no terceiro dia da Money Week.

Em entrevista à jornalista Fabiana Panachão, o representante do governo abordou os efeitos e as perspectivas da reforma da previdência e declarou, “nós vamos gerar empregos em massa para toda população”.

Bianco destacou que a reforma da previdência aprovada neste ano trouxe um impacto econômico e previdenciário para todos os brasileiros. Segundo ele, agora “temos um novo país para explorar”.

Fôlego para o governo

O secretário enfatizou que a aprovação da reforma rompeu barreiras e trouxe um novo fôlego para o governo tomar medidas para que o país possa crescer. No entanto, ressaltou que o maior impacto será visto a longo prazo.

Para ele, a reforma feita é a mais estruturante do ponto de vista econômico. Desse modo, o efeito imediato consiste em demonstrar para o brasileiro e investidores estrangeiros que o país é um bom pagador. Isso, segundo o secretário, “mostra credibilidade”.

Bianco destacou que a equipe econômica liderada pelo ministro Paulo Guedes cumpriu o seu papel do ponto de vista de ajustes. Entretanto, explicou que agora os estados e munícipios precisam fazer os ajustes necessários nas suas previdências.

Empregos em massa

Bianco disse que, após a aprovação da reforma da previdência, o governo está empenhado na geração de emprego. Para isso, há 14 medidas que, segundo ele, vão “gerar emprego em massa para toda população”. Contudo, salientou que será feita com cautela e estudos.

Segundo o secretário, o governo está focado em criar empregos e oferecer qualificação, principalmente, para os jovens. Além disso, estuda outras medidas para gerar mais empregos e atrair investimentos. Entre essas medidas, algumas são: mexer no formato do Micro Empreendedor Individual (MEI), tornar o ambiente favorável e diminuir a burocracia.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Liberdade econômica

Bianco declarou que a Medida Provisória (MP) da liberdade econômica proposta pelo governo traz uma declaração específica de liberdade. Segundo o secretário, ela inverte o ônus em relação ao estado em frente ao cidadão.

Ele também disse que governo pretende implantar um estado mínimo, dentro de uma lógica liberal dentro do sistema capitalista. “O capitalismo depende de liberdade econômica”, conclui.

Sobre a Money Week

A Money Week é a maior conferência online do país. O evento, promovido pela Transformação Digital e pela EuQueroInvestir, começou na última segunda-feira, 25, e segue até sexta-feira, 29, reunindo especialista do mundo corporativo e da área de investimentos.