Money Week: confira a agenda do maior evento online de investimentos

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Money Week divulgação

A terceira edição da Money Week, maior evento online de Investimentos da América Latina, começa nesta segunda-feira, dia 23, totalmente online e gratuita.

O evento contará com palestras de 70 personalidades, com destaque para Luiz Barsi Filho; Louise Barsi; Sergio Zimerman, o CEO da Petz (PETZ3); para o ministro da Infraestrutura Tarcísio FreitasAndré Esteves, sócio-sênior do BTG Pactual; Juliano Custodio, CEO da EQI e idealizador da MoneyWeek, entre outros.

Clique aqui e inscreva-se na Money Week 2020.

Tio Huli, EconoMirna, Natalia Dalat e outros tubarões dos Investimentos.

Não perca!

Mais destaques da Money Week

A crise da Covid-19, que afetou globalmente e seriamente a economia de praticamente todos os países, será tema central desta edição.

Os palestrantes também farão projeções sobre o que esperar do cenário pós-Covid, em 2021.

Um deles é Luiz Barsi Filho, de 81 anos, conhecido como o maior investidor individual em bolsa de valores no Brasil.

Ele tem mais de R$ 2 bilhões aplicados em ações.

“Eu não invisto em ações como essência”, escreveu, certa vez.

“Invisto em projetos empresariais com perspectivas de serem bem sucedidos. Ação é uma maneira de participar desses projetos”, disse.

Louise Barsi, filha caçula do “rei dos dividendos”, também será uma das grandes atrações do evento. E promete ensinar aos inscritos um pouquinho mais sobre o “jeito Barsi de investir”.

Outro é convidado é Sergio Zimerman, CEO da Petz (PETZ3), que estreou este ano na bolsa.

“O IPO da Petz inaugura um novo segmento do varejo brasileiro na bolsa. A demanda dos investidores pela nossa oferta inicial de ações reflete o crescimento e a resiliência do mercado pet brasileiro, considerado o quarto maior do mundo em termos de faturamento, com cerca de 88 milhões de cães e gatos”, comentou.

Veja a agenda completa da próxima edição da Money Week

Segunda-feira (23/11)

10 às 11 horas: André Esteves (sócio-sênior do BTG Pactual) e Juliano Custódio (CEO da EQI Investimentos)

A palestra inaugural da Money Week terá como atrações André Esteves, sócio-sênior do BTG Pactual, e Juliano Custódio (CEO da EQI Investimentos).

Aos 52 anos e com um patrimônio estimado em R$ 24,96 bilhões, André Esteves desponta como o sétimo colocado no ranking de bilionários brasileiros de 2020 da revista Forbes.

Por trás da cifra,  está a história de um jovem carioca de classe média que se tornou um dos maiores banqueiros do País.

“Acho que o sistema financeiro no Brasil vai passar por uma transformação profunda. Vai vir uma desconcentração bancária. Novos players vão surgir”, comentou, recentemente, André Esteves. Confira mais sobre Esteves clicando aqui.

Juliano Custódio, CEO daEQI Investimentos, brindará os inscritos com seus conhecimentos sobre mercado financeiro.

“Empreender realmente é muito legal, mas a subida é lenta e a caída é rápida. Às vezes você dá 3 ou 4 passos para trás, mas não pode desanimar. Se você tiver a capacidade de fazer todos os dias a mesma coisa de forma cada vez mais intensa, vai atingir o sucesso. Só que você precisa ter paciência”, ensinou Juliano Custódio, dando um pequeno tira-gosto do que os inscritos ouvirão em sua palestra.

Saiba mais sobre o CEO daEQI Investimentos clicando aqui.

12 às 13 horas: Henrique Bredda (Portfolio Manager Alaska Asset) e Evandro Pereira (CEO Genial Investimentos)

Os palestrantes da hora do almoço serão Henrique Bredda, portfolio manager da Alaska Asset Management, e Evandro Pereira, CEO da Genial Investimentos.

A dupla destrinchará, entre outros assuntos, “Cenário Econômico x recuperação” e “Caminhos para o investidor brasileiro em 2021”.

13h30 às 14h30: João Augusto Nardes (Ministro do Tribunal de Contas da União)

João Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), abordará o assunto “Indicadores de Governança Pública e perspectivas para 2021”.

O tema, bastante ligado à pandemia da Covid-19, certamente atrairá a atenção de todos os inscritos, e tem tudo para manter em alto nível o primeiro dia da Money Week.

15h às 16h: Luiz Barsi (Maior investidor pessoa física do País) e Louise Barsi (Economista e Analista CNPI)

A palestra “De pai para filha: educação financeira começa dentro de casa” reunirá Luiz Barsi Filho, maior investidor pessoa física do Pais, e conhecido como “rei dos dividendos”, e sua filha caçula, Louise Barsi.

Saiba mais da história de Luiz clicando aqui, e da de Louise, neste link.

17h às 18h: Gustavo Cerbasi (Especialista em Inteligência Financeira)

Quem fecha o primeiro dia da Money Week é Gustavo Cerbasi. O escritor, palestrante e especialista em inteligência financeira promete muita informação sobre o tema “Inteligência Financeira, a ferramenta que faltava  para você se tornar um investidor consciente”.

19h às 20h: Pedro Bartelle (CEO da Vulcabras Azaleia e Flávio Sarahyba (Investidor e empresário)

O tema da última palestra do penúltimo dia da Money Week será “Retomada dos Negócios no pós-pandemia), e contará com dois dos maiores expoentes do assunto no País: Pedro Bartelle e Flávio Sarahyba.

Terça-feira (24/11)

10h às 11h: Breno Lobo e Carlos Eduardo Brandt (Banco Central)

O segundo dia da Money Week promete começar quente. Breno Lobo, Chefe de Subunidade no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, terá a companhia de Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do mesmo departamento.

O assunto em pauta será a nova ferramenta que chegou para abalar o sistema financeiro do País: “PIX: a revolução nas transações bancárias e o impacto na economia”.

Prevista para ter início no dia 16 de novembro, a ferramenta poderá ser analisada em seus primeiros dias pelos executivos do BC.

12h às 13h: Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual)

Outro nome de peso confirmado para a terça-feira é o de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

O executivo tratará do futuro da instituição financeira, que vem crescendo e conquistando campo no Brasil, com o tema “BTG Pactual de olho nas tendências de mercado”. Palestra obrigatória para quem é cliente e para quem pensa em abrir sua conta no BTG para aprender a investir e ganhar dinheiro.

Confira aqui o perfil completo de Sallouti.

13h30 às 14h30: Roberto Varaschin (Cofundador daEQI Investimentos) e Denys Weise (Assessor Sênior da EQI)

Mais uma palestra obrigatória para quem quer entender de mercado financeiro. Roberto Varaschin, cofundador daEQI Investimentos, e Denys Weise, assessor sênior da empresa, prometem dar um show de informações com “Minicurso técnico: Investindo em renda fixa em tempos de juros baixos”.

15h às 16h: Felipe Massa (Ex-piloto de Fórmula 1) e Luiz Razia (Apresentador do Auto Esporte)

Personalidades do mundo esportivo que agora aceleram em outras pistas. Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, e Luiz Razia, apresentador do Auto Esporte, contam um pouco mais sobre suas experiências no mercado financeiro em “Empreendedorismo: Acelerando seus investimentos com Felipe Massa”.

Clicando aqui você já pode ter um gostinho do perfil investidor do piloto.

17h às 18h: Tarcísio de Freitas (Ministro da Infraestrutura) e Diogo Mac Cord (Secretário de Desestatização)

Assunto que também promete bombar na Money Week reunirá Tarcísio de Freitas, Ministro da Infraestrutura, e Diogo Mac Cord, Secretário de Desestatização.

A dupla abordará o tema “Política: Infraestrutura e Privatizações podem alavancar retomada econômica no Brasil”, apresentando dados e projeções, agora revistas por conta da pandemia da Covid-19.

19h às 20h: José Rocha (Sócio da Dahila Capital) e Fernando Lovisotto (Sócio da Vinci Partners)

O fechamento do segundo dia da Money Week terá José Rocha, da Dahila Capital, e Fernando Lovisotto, da Vinci Parners, como atrações.

A dupla falará sobre “Hedge, instrumentos e estratégias de proteção nos investimentos”, em mais um assunto que é de interesse geral dos inscritos no evento.

Clique aqui e inscreva-se na Money Week 2020.

Quarta-feira (25/11)

10h às 11h: Andrey Nousi (Investidor profissional), Thiago Lobão (CEO da Catarina Capital) e William Castro (economista-chefe da Avenue Securities)

A palestra tripla promete que uma hora será pouco para Andrey Nousi, Thiago Lobão e William Castro discorrerem sobre o tema “Ações estrangeiras: como começar a investir no exterior”. É conferir para aprender.

12h às 13h: Mariano Gomide (CEO e fundador da Vtex)

Hora cheia para Mariano Gomide, CEO e fundador da Vtex, abordar o assunto “unicórnios”, tema usado para batizar startups de sucesso no País.

Gomide falará sobre o tema “Venture capital: Novo unicórnio prova potência para ampliação de negócios digitais no Brasil”.

13h30 às 14h30: Kleber Falchetti (Sócio da EQI Investimentos) e Raphael Figueiredo (Sócio da Eleven Financial)

Mais um representante daEQI Investimentos promete compartilhar boas dicas com os inscritos. O tema que Kleber Falchetti abordará, ao lado de Raphael Figueiredo, será “Investindo em Renda Variável no Curto Prazo”. Não perca.

15h às 16h: Sérgio Zimerman (CEO da Petz), Rogério Santana (Diretor da B3) e Fernanda Bastos (Advogada)

O trio atração das 15h às 16h abordará o tema que vem chamando atenção em 2020: “Boom dos IPOs – O que você precisa saber para investir nas novas empresas listadas na B3”.

17h às 18h: Iuri Rapoport (Sócio do BTG Pactual) e Renata Faber (Analista da Exame Research)

O representante da BTG Pactual Iuri Rapoport conversará com Renata Faber, analista da Exame Research sobre “Como investir com critérios ambientais, sociais e de governança”.

19h às 20h: Gisselle Lanza (Intel Brasil) e Tamaris Parreira (Medallia Inc.)

Duas mulheres de destaque no cenário executivo mundial, Gisselle Lanza, diretora-geral da Intel Brasil, e Tamaris Parreira, diretora para a América Latina da Medallia Inc., abordarão o tema “Experiência do Investidor na era digital”.

20h às 21h: Adeodato Volpi Netto (Eleven Financial) e Felippe Serigati (FGV-SP).
Adeodato Volpi Netto, estrategista chefe da Eleven Financial, e Felippe Serigati, professor de economia da FGV-SP, vão falar sobre “Agronegócio x Mercado financeiro: oportunidades de investimento”

Não perca, e aproveite para ficar por dentro da história de Gisselle clicando nesse link.

Quinta-feira (26/11)

10h às 11h: Mirna Borges (Educadora financeira), Hulisses Dias (Investidor profissional) e Alice Porto (Canal @contadora da bolsa)

Três ótimas atrações para abrir o dia da Money Week. “Beabá da Educação Financeira – organização, aporte e controle” será o tema da palestra de Mirna Borges, Hulisses Dias, o “Tio Huli“, e Alice Porto.

12h às 13h: Roberto Attuch Jr (CEO da Omininvest), Fernando Magnotta (FAAP) e Roberto Dumas (Insper)

Mais uma palestra tripla. Os especialistas abordarão o tema “EUA x China: Como mercados mundiais são influenciados pelo movimento das grandes potências econômicas”.

13h30 às 14h30: Gustavo Massotti (Sócio-fundador da Wisi Research)

Referência no mercado financeiro, o sócio-fundador da Wisi Research falará sobre “Como investir em Renda Variável no curto prazo”. Não perca esse minicurso técnico.

15h às 16h: Florian Bartunek (Sócio-fundador da Constellation)

Bartunek adotou como tema de sua palestra “Visões de Mercado por um gestor veterano”. Mas, de qualquer forma, fica a dica: o conteúdo também é muito importante para quem está começando.

17h às 18h: Carol Paiffer (CEO da ATOM S/A) e Natalia Dalat (Trader)

A força feminina mais uma vez dá o tom na Money Week. Carol Paiffer e Natalia Dalat falarão sobre o tema “Profissão Trader – Mitos e verdades das operações na bolsa de valores”.

19h às 20h: Daniel Rossi (ZEG), Rubens Misorelli (Matrix Energia) e  Tathiane Simões (Matrix Energia)

“Setor Energético: de mercado livre a critérios ESG”, esse será o tema debatido da palestra de Daniel Rossi, CEO e fundador da ZEG,  Rubens Misorelli, CEO da Matrix Energia, e Tathiane Simões, Diretora comercial de varejo da Matrix Energia.

Sexta-feira (27/11)

10h às 11h: Artur Losnak (Especialista em FIIs) e Michel Wurman (Sócio do BTG Pactual)

Palestra imperdível para abrir o último dia do maior evento de Investimentos da América Latina. Michel Wurman, sócio do BTG Pactual, e Artur Losnak, especialista em Fundos Imobiliários (FIIs), abordam o tema “Fundos Imobiliários – Resiliência diante da crise e perspectivas de investimentos em 2021”.

12h às 13h: Paula Pequeno (Ex-jogadora de vôlei) e Alexandre Folhas (Empresário e ex-atleta de handebol)

Mais dois ex-esportistas dão detalhes de suas experiências como investidores. Paula Pequeno e Alexandre Folhas abordam “Casamento x Dinheiro – estratégias para tornar essa parceria um sucesso”.

13h30 às 14h30: Marcelo Flora (Sócio e responsável pelo BTG Digital) e Edgar Abreu (Certificações financeiras)

“Agente Autônomo – O que você precisa saber sobre a carreira que só cresce no Brasil”. Foi esse o tema escolhido por Marcelo Flora, sócio e responsável pelo BTG Digital, e Edgar Abreu, especialista em certificações financeiras. Não perca.

15h às 16h: João Bosco Oliveira (Bastter.com), André Bacci (Investidor) e Rodrigo Medeiros (Oncologista)

O trio certamente será um dos pontos altos do evento com o tema “Cases de sucesso – aprenda com quem construiu patrimônio com a ajuda do mercado financeiro”.

Clique nesse link e confira a entrevista exclusiva que André Bacci deu para o EQI, na qual contou como abandonou o emprego para viver de dividendos.

17h às 18h: Alfredo Menezes (CEO Armor Capital), Gabriel Rech (Macro Investimentos) e Sérgio Machado (Trópico Investimentos)

A penúltima palestra do evento terá um trio abordando o tema “FinTwit – política, patrimônio e estratégias de investimento no maior fórum de finanças do mundo”.

19h às 20h: Tiago Magnus (CEO da Transformação Digital) e Thiago Pereira (Medalhista Olímpico e Investidor)

Os “xarás” fecharão a edição 2020 da Money Week com chave de ouro. Tiago Magnus e Thiago Pereira abordarão o tema “Happy Hour com Thiago Pereira – Como ter fôlego para alcançar suas metas”.

Muito do que o ex-nadador dirá certamente endossará o perfil vencedor que apresentava em seus tempos de atleta. Clique aqui e sinta um gostinho do que poderá aprender com o “Mr. Pan”.

Confira maiores informações sobre a Money Week clicando aqui

Clique aqui e inscreva-se na Money Week 2020.

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.