Moeda chinesa tem maior desvalorização em comparação ao dólar desde 2008

Reuters / Jason Lee

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
yuan china

Crédito: Notas de 100 yuanes.ROMAN PILIPEY (EFE)

Após acusações americanas de que a China manipula de forma proposital sua moeda, o Banco Popular da China fixou, mais uma vez, seu ponto médio de cambio acima dos 7 yuans (7,0039) por dólar. Esta é a maior desvalorização da moeda desde 2008.

A estimativa é de que o efeito sobre as bolsas mundiais seja um pouco mais ameno, na comparação com as expressivas quedas verificadas na segunda-feira, uma vez que analistas da Bloomberg já previam o yuan acima do patamar simbólico dos 7 yuans por dólar.

Nem mesmo as bolsas asiáticas sofreram com o baque: No Japão, o Nikkei 225 avançou +0,37%, Na China, o Shangai subiu +0,93% e o Hang Seng, de Hong Kong, registrou alta de +0,48% depois que a China divulgou dados que apontaram o aumento das exportações (+3,3%), contra a previsão de queda de 2%.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

No embalo, os futuros de NY também avançavam no início desta manhã.

Ao que tudo indica, os chineses não estão muito preocupados com a ameaça de Trump, mostrando-se preparados para a elevação de tarifas (de 10% para 25%) sobre US$ 300 bilhões em produtos chineses a partir de 1º de setembro.

No fim da noite de hoje, saem o CPI (índice de preços ao consumidor) e o PPI (Índice de preços ao produtor) da China.