Ministro sobre reunião de Trump e Bolsonaro: ‘Uma aliança Brasil-EUA’

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Foto: Alan Santos / PR/Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, falou nas redes sociais sobre a reunião na noite de domingo (8), entre o presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump em um jantar realizado na Flórida. As informações são do Estadão.

“Em Mar-a-Lago os Presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump avançam na construção de uma aliança Brasil-EUA pela democracia, segurança e prosperidade”, disse Araújo. “Pacote comercial, acordo na área de defesa, plano para ciência e tecnologia, reflorestamento, investimentos em infraestrutura”, acrescentou o ministro.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também participou da reunião e comentou sobre os assuntos abordados no jantar. “Cooperações comerciais, de defesa, experiência sobre a mudança da embaixada para Jerusalém, Oriente Médio e temas como as ditaduras socialistas de Cuba e Venezuela estiveram na mesa”.

“Brasil e EUA antes de mais nada trabalham para serem países prósperos, apostando no livre mercado, num Estado menor, apoiando a legítima defesa através de armas e respeitando os valores judaico-cristãos da maioria de nossas sociedades. Assim se faz um país grande de novo”, acrescentou o filho de Bolsonaro.