NotíciasPolítica

Ministério Público acusa Haddad de enriquecimento ilícito com dinheiro de caixa 2

Partido dos Trabalhadores reagiu afirmando que é falsa a denúncia contra o vice de Lula na corrida presidencial.

Avalie este artigo!

A Comissão Executiva Nacional do PT não poupou esforços para defender Fernando Haddad da acusação feita pelo Ministério Público de São Paulo. Na segunda-feira, dia 27, o MP entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de São de Paulo, que atualmente é vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial.

Na ação, o Ministério Pública argumenta que Haddad estava ciente do pagamento de uma dívida de R$ 3 milhões de sua campanha política, em 2012, com recursos provenientes de caixa 2, que era repassado pela construtora UTC. A denúncia é muito parecida com outra já feita pelo MP à Justiça Eleitoral, em maio.

haddad 1024x682 - Ministério Público acusa Haddad de enriquecimento ilícito com dinheiro de caixa 2

Com base nisso, os promotores do MP querem que Haddad seja condenado por enriquecimento ilícito e pedem ainda a suspenção dos direitos políticos do vice candidato.

O PT garante que a acusação contra Fernando Haddad é “falsa, irresponsável e facciosa”.

Em nota, a Executiva do PT disse que os adversários da chapa Lula/Haddad são incapazes de convencer pelas propostas e de vencer através do voto, e por isso, apelam mais uma vez para o tapetão judicial, com acusações sem provas.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


O Partido dos Trabalhadores anunciou que vai entrar com com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público para responsabilizar a ação dos promotores, considerada partidária e política.

Como dito anteriormente, Fernando Haddad é vice-presidente na chapa do PT. Como Lula está preso – condenado a 12 anos e um mês no caso do triplex do Guarujá – tudo indica que ele renunciará e Haddad assumirá como candidato a presidente antes das eleições de outubro.

Agora, falando em investimentos…

Chegou a hora de descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou arrojado. Como? Fazendo o teste de perfil, que é rápido e de graça!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close