Microsoft quer comprar TikTok nos EUA e vê Trump estabelecer prazo

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Flickr

A Microsoft segue interessada em fechar a compra do TikTok nos Estados Unidos e, com isso, impedir que o aplicativo seja banido do País.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

O presidente Donald Trump afirmou que a plataforma pode ser “uma ferramenta da inteligência chinesa” e, por conta disso, anunciou que pretendia proibir a utilização do mesmo em território norte-americano.

Segundo a Microsoft, que avisou compartilhar das preocupações de Trump, as negociações com a ByteDance, proprietária do TikTok, deverão ser concluídas até o dia 15 de setembro, data estabelecida pelo presidente como limite para a conclusão do negócio..

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

“As duas empresas notificaram sua intenção de explorar uma proposta preliminar que envolveria a compra do serviço nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e resultaria na posse e operação do TikTok nesses mercados”, disse a Microsoft em comunicado.

Microsoft quer aumentar segurança do aplicativo

A ideia da Microsoft ao fechar a compra do TikTok nos Estados Unidos e manter a experiência já existente aos usuários do app, mas com segurança e privacidade adicionais.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

A empresa informou ainda que todos os dados dos usuários americanos do TikTok seriam transferidos e permaneceriam nos Estados Unidos, com os dados armazenados fora do país sendo excluídos na sequência.

“Essas discussões são preliminares e não há garantia de que uma transação que envolva a Microsoft prossiga”, apontou a empresa.

Trump diz que “não se importa” com negócio, mas põe prazo

Segundo Donald Trump, a opção da Microsoft em comprar o app chinês não lhe incomoda, mas precisa ser feita de maneira rápida.

De acordo com o presidente, se a negociação não for concluída até o dia 15 de setembro, o TikTok estará “fora do mercado”.

“O Tesouro terá que receber muito dinheiro de qualquer acordo pelo TikTok”, declarou, sem dar mais detalhes.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.