NotíciasPolítica

Mesmo preso, Lula é favorito do PT para eleições 2018

Afirmação foi feita pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Avalie este artigo!

Nesta quinta-feira (12), em visita ao acampamento montado por apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex presidente da República, ao lado da superintendência regional da Polícia Federal (PF) no Paraná, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) se mostrou a favor de uma frente vasta de esquerda para disputar a eleição presidencial.

Jornalistas aproveitaram a ocasião para questionar Wagner sobre uma possível candidatura presidencial dele no lugar de Lula, que está preso desde sábado (07).

 

 “Não é hora de discutir nomes, mas sim, uma plataforma que unifique o campo progressiva. O nome é uma consequência da força dessa plataforma”, ele respondeu.

 

Wagner ainda comentou sobre a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes (PDT) numa chapa conjunta com o PT:

“Ciro Gomes tem uma característica pessoal que todos nós já conhecemos. Se nos reunirmos para discutir candidatura, é possível que alguns não queiram vir. Para discutir programa de governo, uma frente que nos unifique, não vejo porque alguém não viria, num campo que sempre andou junto desde as Direitas Já”, complementando que “Ele tem todo direito de lançar a candidatura dele, é um quadro da politica brasileira progressista da melhor qualidade, a despeito de algumas falas que eram desnecessárias.”

 

Além disso, mais tarde Wagner, o ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad insistiram na tese de que no momento o PT não trabalha com outra alternativa que não seja a de ter Lula como seu concorrente na disputa pela candidatura.

“Não é hora de construir plano A,B,C ou D. Sou plano L, de Lula”, disse o ex-governador da Bahia”.

Força nos protestos

Guilherme Boulos (Psol), outro presidenciável, também esteve em Curitiba na manhã desta quinta-feira. Ele, que também é dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST), prometeu tornar os protestos mais fortes, em favor de Lula, por todo país, nos próximos dias.

“A orientação é de resistência pacífica. Mas não seremos passivos, nem vamos ficar engolindo provocações eternamente. A paciência das pessoas uma hora acaba, além de completar que “É um disparate falarem em violência do nosso lado. Em todos os momentos, nosso processo foi pacífico. A violência foi do outro lado. Vimos intolerância, um áudio de alguém defendendo a morte de Lula”, falou.

Deixei seu contato no formulário a seguir

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close