Merkel diz que vírus preocupa mais do que economia

Rebeca Torres
null
1

Crédito: Reprodução/Creative Commons

Para a chanceler alemã Ângela Merkel, o avanço da contaminação por coronavírus é mais preocupante do que a economia. Segundo a Reuters, ela fez a afirmação na quinta-feira, 12. E acrescentou que o orçamento do país não é sua prioridade no momento.

Questionada sobre o compromisso político de não assumir novas dívidas, Merkel disse que o orçamento não era o foco principal de seu governo e de que as finanças públicas eram, no momento, assunto secundário.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

De acordo com Merkel, a estimativa é que 60% a 70% da população alemã seja infectada pelo coronavírus.

“Estamos em uma situação incomum em todos os aspectos, mais do que na época da crise econômica. Estamos lidando com um problema de saúde. É um desafio para o qual cientistas e a própria medicina ainda não têm um resposta concreta. Portanto, é nossa tarefa, antes de tudo, salvar a vida das pessoas e, em segundo lugar, manter a atividade econômica”.

Merkel aproveitou a entrevista para pedir às pessoas que evitem o contato social, sempre que possível. Também ressaltou que eventos com mais de mil participantes não devem ser realizados. E que para as regiões com forte avanço da doença, o fechamento temporário de creches e escolas deve ser considerado uma opção. Diversos estados alemães já decidiram fechar escolas e creches a partir da próxima segunda-feira para desacelerar a propagação do vírus, entre eles Baviera, Baixa Saxônia e Sarre.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.