Investimentos

Melhores Tipos de Investimentos para Investidores Experientes

Dicas de experts para experts que querem otimizar os próprios ganhos.

Avalie este artigo!

Um investidor experiente sabe que a diversificação da carteira é a chave para se dar bem no mundo das aplicações. Para chegar a este nível de sabedoria é preciso passar por uma série de desafios e contornar os erros mais comuns aos investidores de primeira viagem, mas agora que você já conquistou esse conhecimento, chegou a hora de avançar para outros tipos de investimentos.

Existem algumas aplicações que só quem já tem experiência na área consegue entender e mesmo assim é preciso se sentir confortável e confiante com a situação. A dica aqui é que, mesmo tendo uma expertise maior, jamais pare de estudar e tentar entender o mercado. Somente dessa forma os investimentos de alto risco serão menos perigosos para você.

Ações

As ações da bolsa de valores são consideradas o santo graal do mundo dos investimentos. É o tipo mais volátil de aplicação que podemos encontrar, onde as chances de tudo dar muito certo ou muito errado são grandes.

É preciso lembrar que aquele pensamento de que enriquecer com a bolsa de valores é rápido e fácil é uma ilusão. Jamais jogue todas as suas cartas em tipos de investimentos desenfreadamente. Aplicar em ações é um processo gradual. Comece com pouco e sinta como tudo funciona e como o mercado responde.

Esse é um dos tipos de investimentos que demanda maior estudo e dedicação! Vale frisar que todo esse trabalho vai valer a pena, porque quando você passa a entender como funcionam as ações da bolsa de valores a sensação de dever cumprido e conhecimento absorvido é muito grande.

Derivativos

Se você já entende o funcionamento da compra e venda de ações na bolsa de valores já pode arriscar o próximo passo: o mercado de derivativos. Esse é um dos tipos de investimentos que gera mais dúvidas, até mesmo entre os investidores mais experientes.

Em poucas palavras derivativos são investimentos cujo preço deriva da maneira com que determinado ativo (seja ouro, petróleo, celulose, ações, taxas de juros, etc) está se comportando no mercado. Esse tipo de negociação costuma acontecer também na bolsa de valores.

Os derivativos costumam se dividir em quatro classificações: swaps, mercado futuro, mercado de opções e mercado a termo.

Quer saber mais e investir em outros tipos de investimentos?

A Eu Quero Investir é uma assessoria especializada pronta para orientar você onde quer que você queira aplicar seu dinheiro! Entre em contato com um de nossos especialistas e continue acompanhando a Eu Quero Investir para continuar sempre em dia com a novidades do mercado.

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close