Melhores Ações Para Investir no Longo Prazo

Filipe Teixeira
null
1

Apostar nas melhores ações para investir em longo prazo é certamente um investimento mais seguro, visto que no curto e médio prazos o mercado pode sofrer diversas oscilações, enquanto que no longo, a tendência é de alta.

O cenário político em que vivemos é incerto, e a recuperação econômica ainda deve levar um tempo, portanto, caso opte por planejar o futuro investindo em renda variável, a melhor opção são as ações no longo prazo.

Como descobrir as melhores ações para investir no longo prazo?

Um investimento de longo prazo é aquele que supera os cinco anos. Menos do que isso, até dois anos, por exemplo, é considerado curto prazo, e de dois a cinco anos, médio. É importante ter em mente que esse tipo de investimento é feito com uma estratégia que foque no futuro.

Entretanto, seu planejamento não precisa se ater somente à aplicações a longo prazo. É possível possuir um portfólio de ações que pontualmente, algumas delas, se vendam antes do tempo esperado.

Resumindo, a maior vantagem de investir em ações no longo prazo é obter maiores ganhos com menores riscos, além disso, existe a possibilidade de alguns destes investimentos cobrar menos Imposto de Renda, e ainda com taxas superiores de retorno.

Ações em alta para lucrar a longo prazo

Apesar da tendência de queda da taxa de juros básicos da economia brasileira, a Selic, existem diversas ações para investir no longo prazo que rendem bem, vejamos alguns exemplos a seguir.

Itaú Unibanco

É o banco mais rentável na Bolsa de Valores e o maior da América Latina, apresenta pouco risco, já que obtém lucros bilionários com ou sem crise.

Ambev

A Ambev possui uma presença de mercado forte, e apesar da estagnação no momento de crise econômica atual, sempre mostrou lucros consistentes e tendências de crescimento.

Alpargatas

A empresa possui um produto com demanda cativa e recorrente, as Havaianas, conseguindo vender até em épocas de recessão. Além disso, possui potencial de crescimento também no setor de exportação.