Meirelles e outros sete ministros são exonerados

Foco na Presidência

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Henrique Meirelles não faz mais parte do Ministério da Fazenda. Meirelles anunciou oficialmente a sua saída na tarde desta sexta-feira (06) e sinalizou a sua candidatura à Presidência da República pelo MDB. Deixou bem claro que não vai ser vice! Quem assume o Ministério da Fazenda, no lugar de Meirelles, é o, até então, secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia.

Limpa de Ministros

Além de Meirelles, outros sete ministros foram exonerados nesta sexta-feira (07) pelo presidente Michel Temer (MDB). Com exceção de Dyogo Oliveira, que sai do Ministério do Planejamento para presidir o BNDES, os outros seis ministros deixam os cargos para poder concorrer às eleições deste ano. Quem saiu nesta sexta-feira foramforam: Mendonça Filho (Ministério da Educação), Fernando Coelho Filho (Ministério de Minas e Energia), Osmar Terra (Ministério de Desenvolvimento Social), Leonardo Picciani (Ministério do Esporte), José Sarney Filho (Ministério do Meio Ambiente) e Marx Beltrão (Ministério do Turismo). Os novos titulares das pastas ainda não foram nomeados.

Que semana!

A semana foi bem movimentada na política e, como consequência, na economia… Tudo girando em torno da prisão, ou não, do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT). Confira no vídeo, a opinião do assessor de investimentos Juliano Custódio sobre o cenário econômico nessa semana decisiva.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner id=”teste-perfil”]