NotíciasPolítica

MDB tende a optar por Meirelles na candidatura à presidência do Brasil

Em entrevista, Michel Temer afirmou: “Meirelles é mais candidato do que eu”.

MDB tende a optar por Meirelles na candidatura à presidência do Brasil
5 de 1 voto[s]

Está passando de, apenas rumores, a possibilidade do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ser o candidato do MDB na corrida presidencial. Quem confirmou isso foi o atual presidente do Brasil, Michel Temer (MDB). Em entrevista ao Blog do Camarotti, Temer disse a seguinte frase: “Não sei ainda se serei candidato. Vou esperar. Mas tem o Meirelles. O Meirelles é mais candidato do que eu”. A definição do partido só sairá no mês de julho.

73633503 BSBBrasiliaBrasil13 12 2017PAO presidente Michel Temer ao lado do ministro d - MDB tende a optar por Meirelles na candidatura à presidência do Brasil

A chance de Temer ser o candidato oficial do MDB começou a ficar mais distante com a filiação de Meirelles, em 03 de abril. Antes, o ex-ministro estava no PSD. Junto, vieram as pesquisas de intenção de voto e de aprovação do Governo Temer. Ambas mostraram números desfavoráveis ao atual presidente.

Internamente, comenta-se que existe certa resistência de dirigentes do MDB ao nome de Henrique Meirelles como candidato à presidência. Isso porque líderes regionais do partido demonstraram interesse em formar alianças estaduais. Porém, Temer acredita que o MDB terá, sim, candidatura própria.

Antes de terminar esta notícia, aproveite e faça o nosso teste de perfil!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Alianças de interesse

Michel Temer contou que já aconteceram 27 rodadas de conversa com presidentes estaduais do MDB. O presidente afirmou que são poucos líderes regionais que não querem que o partido tenha candidato. De acordo com Temer, entre os interesses dos diretórios estaduais estão, principalmente, alianças com o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, e com o PSDB, de Geraldo Alckmin.

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close