Marcelo Odebrecht afirma que, quanto mais envia provas para investigadores, mais complica Lula

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Complicou, Lula…

Em depoimento à Justiça Federal nesta quarta-feira (11), o empresário Marcelo Odebrecht disse que, quanto mais analisa e envia para os investigadores da Operação Lava Jato os seus e-mails recuperados, mais complica a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A audiência na qual Marcelo Odebrecht fez essa afirmação, faz parte do processo em que Lula é acusado de receber propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno para o Instituto Lula, em 2010, no valor de R$ 12,5 milhões.

Filhos (ou, puxa-sacos) de Lula

Olha essa! A senadora Gleisi Hoffmann (PT) resolveu embarcar na campanha iniciada por vereadores de São Paulo, motivados pelas palavras de Lula durante o ato político que antecedeu a sua prisão, e também incluiu “Lula” no próprio nome parlamentar. Gleisi Lula Hoffmann, como agora prefere ser chamada por seus colegas parlamentares, fez questão de anunciar a nova moda em sua conta no Twitter.

Certeza ou audácia?

Mônica Bergamo, colunista do Jornal Folha de São Paulo, publicou nesta quinta-feira (12) que, Ciro Gomes, do PDT, aposta que o PT não conseguirá se organizar para a eleição de 2018 e só terá uma alternativa: correr para os seus braços ou protagonizar um fiasco eleitoral.

Ufa, Alckmin!

Quem está respirando aliviado, pelo menos, por enquanto, é Geraldo Alckmin, do PSDB, que foi desviado da rota da Operação Lava Jato pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF). Com a decisão, o caso, que segue em sigilo, ficará fora do alcance dos investigadores da Lava Jato em São Paulo. Alckmin é investigado porque os delatores da Lava Jato disseram ter repassado à sua campanha valores superiores a R$ 10 milhões por meio de caixa dois em 2010 e 2014.

Fora, Gilmar Mendes!

Tem mais polêmica! Foi confirmado nesta quinta-feira (12) pelo jurista Modesto Carvalhosa, em suas redes sociais, a entrada de um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, conhecido na corte por suas falas e decisões polêmicas. O documento possui cerca de 100 páginas, com fortes críticas ao modo como Gilmar Mendes atua no Supremo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

[banner id=”teste-perfil”]


Aproveite o atual cenário econômico do Brasil e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Deixe seus dados abaixo e conte com a nossa equipe para lhe ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374