Mandetta sinaliza demissão: “fico até encontrarem outro”

Felipe Alves
null
1

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Divulgação

A saída de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde parece estar cada vez mais próxima. O ministro desabafou ao site da revista Veja na noite de quarta-feira (15): “Fico até encontrarem uma pessoa para assumir meu lugar”.

Mandetta afirmou que não tem mais jeito de permanecer no governo. “São 60 dias na batalha. Isso cansa”, disse ele à revista.

Segundo ele, nesses dois meses ele constantemente precisava medir as palavras ao falar sobre a pandemia. “Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, disse Mandetta em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mandetta afirmou disse que não se arrepende de ter entrado no governo Bolsonaro. O ministro evitou dar um palpite sobre a nova linha de trabalho de combate à pandemia após ele sair do cargo. “Não sei, mas acho que o vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo”, disse.

O ministro afirmou que ainda não sabe quem vai substituí-lo, mas irá ajudar quem entrar. Se quiser nossa ajuda. A gente tem compromisso com o país. Aqui é tudo marinheiro antigo, não tem principiante, ninguém vai torcer contra”, diz Mandetta.

 

Mandetta negou demissão de secretário

Na quarta-feira (15) Mandetta anunciou que que não aceitou o pedido de demissão de Wanderson Oliveira.

Mas na coletiva, Mandetta já havia deixado a porta aberta para sua possível retirada, junto com os demais integrantes da equipe, assim que o presidente Jair Bolsonaro resolver confirmar sua exoneração do cargo.

“Estamos juntos, vamos sair juntos. Não aceito. Estamos todos aqui, juntos e misturados…ainda”, sintetizou Mandetta, revertendo o pedido de demissão do Secretário de Vigilância em Saúde.