Mandetta ganha apoio de núcleo duro do Ministério da Saúde

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, rodeado por cinco de seus sete secretários da pasta, falou sobre o combate ao Covid-19. O foco da conversa foi o risco de sua saída do cargo, em meio ao desenvolvimento da pandemia no Brasil. “Aqui entramos juntos e estamos juntos. Quando eu deixar o ministério, vamos colaborar com a equipe que vier, mas vamos sair juntos.” disse Mandetta. As informações são do jornal Estadão.

Mandetta se referiu a equipe para reforçar, que de parte dos secretários há total apoio na suas atitudes na terça-feira (07). Diante da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro nas medidas de Mandetta ao combate do coronavírus.

Além da equipe de Mandetta, o secretário-executivo da pasta João Gabbardo dos Reis demonstrou também seu apoio ao ministro. Junto ao secretário de vigilância, Wanderson Oliveira. Atualmente os dois secretários estão atuando na linha de frente ao combate do Covid-19.

Em meio a crise do coronavírus e das atitudes de Bolsonaro, o ministro Mandetta tem tentado dar mais visibilidade a sua equipe. Devido a vasta experiência em gestão de saúde e atuação, em governos anteriores realizadas pela equipe em questão.

O grupo do Ministério da Saúde era visto anteriormente com bons olhos pela gestão Bolsonaro. Mas, com as recentes interferências do Planalto nas decisões, foi gerado um clima de mal-estar. Em que, houve conflitos entre a pasta e a gestão de Jair Bolsonaro.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Devido ao presidente ir contra as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde, as quais Mandetta tem seguido fielmente para diminuir a propagação do vírus.