Magazine Luiza (MGLU3) propõe desdobrar ações de 1 para 4

Rodrigo Petry
Editor-chefe, com 18 anos de atuação em veículos, como Estadão/Broadcast, InfoMoney, Capital Aberto e DCI; e na área de comunicação corporativa, consultoria e setor público; e-mail: rodrigo.petry@euqueroinvestir.com.
1

Crédito: Magazine Luiza/Divulgação

A varejista Magazine Luiza (MGLU3) informou que irá propor o desdobramento de suas ações na razão de 1 para 4 da mesma espécie.

Segundo fato relevante publicado nesta sexta-feira (18), a proposta irá à apreciação em Assembleia Geral Extraordinária.

Conforme a Magazine Luiza, a finalidade da operação tem como principal objetivo “conferir melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais acessível aos investidores”.

Confira principais Ações para investir em Outubro

De acordo com a empresa, o desdobramento atingirá a totalidade das atuais 1.624.731.712 ações ordinárias, todas
nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia.

Assim, não haverá modificação do capital social, após o desdobramento, que seguirá no montante de R$ 6.070.911.472,00, dividido em 6.498.926.848  de ações ordinárias.

“O desdobramento será operacionalizado e efetivado pela Administração da Companhia preservando todos os direitos dos Acionistas”, acrescentou.

Monitore completamente sua Carteira

Em julho do ano passado, a Magazine Luiza havia feito um desdobramento de 1 para 8, “sem modificação do capital social”.

Por outro lado, em 2015, a empresa havia feito um grupamento de ações – quando suas ações acumulavam desvalorização.

Magazine Luiza: alta valorização

A Magazine Luiza (MGLU3), apenas Magalu, é uma das maiores varejistas de eletrônicos e móveis do Brasil. A empresa teve um dos melhores desempenhos na bolsa desde que abriu seu capital em maio de 2011.

De lá para cá, suas ações valorizaram mais de 1000%.

Mesmo assim, continua apresentando uma boa taxa de crescimento, o que chama atenção de muitos investidores.

Inovações tecnológicas e foco no comércio digital são algumas das razões que sustentam a alta dos papéis. Só em 2020, as ações acumulam valorização de 100%.

Se você tem interesse em ser acionista da empresa, leia aqui os pontos importantes sobre seu histórico, estratégias e perspectivas de mercado.

Já para investir nas ações da Magazine Luiza com um assessor de investimentos preencha o formulário abaixo.