Magazine Luiza (MGLU3) é a mais recomendada da última semana de janeiro

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação

A gigante do e-commerce, Magazine Luiza (MGLU3), é a ação mais recomendada para semana do 25 a 29 de janeiro. A varejista recebeu 4 indicações no levantamento realizado a partir de seis carteiras recomendadas.

Outros destaques foram Vale (VALE3), B3 (B3SA3), Itaúsa (ITSA4), Lojas Americanas (LAME4) e Marfrig (MRFG3), com duas menções cada uma.

No total, foram recomendadas 25 ações, sendo que apenas seis foram citadas mais de uma vez.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

Foram analisadas as carteiras da Necton, Wisir, Mirae Asset, My Cap, Terra e Guide Investimentos.

EmpresaTickerRecomendações
Magazine LuizaMGLU34
ValeVALE32
B3B3SA32
ItaúsaITSA42
Lojas AmericanasLAME42
MarfrigMRFG32

Magazine Luiza (MGLU3) é a favorita

A Magazine Luiza apareceu nas carteiras recomendadas da Wisir, Guide, Necton e Mirae.

A Guide Investimentos destaca que a empresa ainda deve crescer acima da média do setor de consumo, por causa de sua estratégia de transformação de uma empresa de varejo tradicional com uma área digital para uma empresa digital com pontos físicos e capital humano, baseada nos pilares de inclusão digital, cadeia de logística alinhada a multicanalidade, digitalização das lojas, plataforma digital de vendas e cultura digital.

“A malha logística no Brasil é bem peculiar, e Magazine Luiza tem know how técnico para aproveitar a deficiência de seus concorrentes”, ressaltou a Guide.

Por fim, a Guide reforçou o crescimento acelerado do e-commerce, reflexo do aumento das vendas pelo smartphone, projetos de multicanalidade e captura dos benefícios do Retira na Loja e maior taxa de conversão.

Alterações

A Terra Investimentos não realizou alterações em sua carteira semanal.

Já a Guide retirou de sua carteira Itaú (ITUB4) e Movida (MOVI3) para dar entrada a Magazine Luiza (MGLU3) e o BDR da Apple (AAPL34).

A Mirae também realizou duas mudanças. Saíram Cosan (CSAN3) e Petrobras (PETR4). Entraram Marfrig (MRFG3) e Itaúsa (ITSA4).

Enquanto a My Cap fez três alterações em sua carteira semanal. Foram excluídas Duratex (DTEX3), Gerdau (GGBR4) e Locamerica (LCAM3). Entraram B3 (B3SA3), Movida (MOVI3) e Weg (WEGE3).

Confira a íntegra das carteiras de 25 a 29 de janeiro:

Wisir

Linx (LINX3), SLC Agrícola (SLCE3), Lojas Americanas (LAME4), Magazine Luiza (MGLU3) e (VULC3).

Guide Investimentos

Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3).

Necton Investimentos

Porto Seguro (PSSA3), Magazine Luiza (MGLU3), Banco do Brasil (BBAS3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e  Direcional (DIRR3).

Terra Investimentos

Marfrig (MRFG3), B3 (B3SA3), Itaúsa (ITSA4), Via Varejo (VVAR3) e Tim (TIMS3).

Mirae

Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Itaúsa (ITSA4), Magazine Luiza (MGLU3), Marfrig (MRFG3), Randon (RAPT4), Rumo (RAIL3), Suzano (SUZB3), Usiminas (USIM5) e Vale (VALE3).

My Cap

B3 (B3SA3), BTG (BPAC11), Lojas Americanas (LAME4), Movida (MOVI3) e Weg (WEGE3).