Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3) têm alta de quase 100% no e-commerce

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução

A Magazine Luiza (MGLU3) informou que em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce acima de 100%. Enquanto a Via Varejo registrou aumento de 99% nas vendas online, com participação de 62,4% em suas vendas totais.

Conforme a Magalu, o desempenho foi fruto da estratégia de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro.

Já a Via Varejo atribuiu o resultado a otimização do uso da omnicanalidade de suas operações.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Magazine Luiza

Com o resultado, a Magazine Luiza aumentou em 10 pontos percentuais seu market share no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, de acordo com a Ebit/Nielsen.

Em relação as lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday.

A Magazine Luiza destacou o crescimento da categoria de mercado durante a Black Friday.

Conforme o comunicado, apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar.

Por fim, a Magazine Luiza informou que as reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui.

Via Varejo

Durante a Black Friday a Via Varejo superou seu recorde de 2019, atingindo R$ 3,0 bilhões em vendas (GMV pedido), contra R$ 2,2 bilhões no mesmo período do ano passado, com crescimento de 37%.

O ganho de market-share no e-commerce no período foi de 4,2 p.p. conforme análise realizada pelo Compra & Confie.

As vendas com opção retira-loja apresentaram crescimento de 142% durante o evento.

O maior crescimento das vendas ocorreu na categoria informática, alta de 109%. Na sequência aparece telefonia celular, com crescimento de 37% e Televisores, com alta 24%.

Leia Mais

Melhor investimento: onde investir durante e após a crise

Teste de impairment: para que serve e qual a sua importância?

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.