Magazine Luiza (MGLU3) compra Steal The Look; Sequoia (SEQL3) adquire Frenet

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Foto: Magazine Luiza

A Magazine Luiza (MGLU3)  concluiu a aquisição das empresas Steal The Look Conteúdo de Moda LTDA e Push Produtora de Eventos e Workshops, uma das maiores plataformas de conteúdo digital de moda, beleza e decoração do país.

Com a aquisição, a Magazine Luiza passará a oferecer conteúdo especializado sobre as categorias de moda, beleza e decoração.

Assim, a companhia amplia ainda mais o engajamento e a relevância destas categorias em sua plataforma–incluindo o próprio Magalu, a Zattini e a Época Cosméticos.

Operar Vendido, Shoppings, Tendências e muito mais, confira a agenda de hoje no FII Summit

O MagaluAds — desenvolvido com a plataforma In Loco Media adquirida em 2020 — passará a contar também como StealtheLook, e oferecerá novos serviços para parceiros e sellers especializados nas categorias do universo feminino, contribuindo também para a monetização da audiência do Magalu.

Em 2020, o mercado de publicidade movimentou R$ 48 bilhões e o potencial online desse mercado pode chegar a R$ 34 bilhões.

Sequoia (SEQL3) adquire Frenet

A Sequoia (SEQL3) celebrou contrato de compra e venda para a aquisição de 100% das quotas do capital social da Lithium Software (Frenet).

A consumação da Transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes.

Fundada em 2015, a Frenet é uma plataforma de soluções digitais de transporte para o mercado B2C. A empresa oferece soluções integradas aos seus clientes, e atualmente possui conexão, com mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs, com 14 mil sellers ativos conectados e mais de 60 milhões de cotações mensais.

Conforme a Sequoia, essa aquisição ampliará sua capacidade de atendimento ao e-commerce.