Magalu (MGLU3) compra plataforma multimídia Jovem Nerd

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A Magalu (MGLU3) comunicou nesta quarta-feira (14) que celebrou contratos para aquisição da Nonsense Creations, LLC e da Pazos, Ottoni & Cia, chamada de Jovem Nerd.

A empresa é a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas Nerd Cast, Nerd Office, Nerd Bunker, Nerd Player e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de views na plataforma.

Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do Nerd Cast em 2006. No ar há 15 anos, o NerdCast é um dos líderes em audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content.

Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil – e o terceiro do mundo – a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads.

A referida aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu.

Renova Energia (RNEW3) realiza pagamento aos credores

A Renova Energia (RNEW3) informou que foram realizados os pagamentos iniciais aos credores das Classes I, III e IV, de acordo com os Planos de Recuperação Judicial da Companhia aprovados no dia 18 de dezembro de 2020, perante o juízo da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca do Estado de São Paulo, sob o número 1103257-54.2019.8.26.0100.

CTEEP (TRPL4) paga juros a debenturistas

A CTEEP (TRPL4) emitiu nesta quarta-feira (14) aviso aos debenturistsas da empresa referentes à 7ª emissão de debêntures simples que, em 15 de abril de 2021, pagará juros no valor de R$ 26,16707468 por debênture.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.