Notícias

Lula fora das Eleições de 2018 faz Ibovespa subir

O que 2018 nos reserva, você já parou para pensar?

Avalie este artigo!

Fogos de artifício, ano novo, Lula fora das eleições de 2018 e por aí vai..

Todo final de ano traz com ele surpresas, reflexões e questionamentos sobre o que fazer no próximo ano que está por vir.

Nesse período é comum que as pessoas tentem fazer tudo aquilo que por algum motivo deixaram de fazer no ano que se passou. Emagrecer com certeza está no topo da lista de muita gente, menos na de Lula, que deve estar pensando no seu julgamento e não na balança.

De certa forma essa época do ano acaba transformando nossa maneira de pensar e por algum motivo acreditamos que após a 00:00 do dia 31 de dezembro tudo mudará, embora seja apenas um dia após o outro, a mágica do ano novo acontece e nos permitimos tentar outra vez.

É, 2017 finalmente está chegando ao fim, muitas coisas aconteceram e ainda estão para acontecer… e a verdade é que foi um ano inacreditável, principalmente falando de política que passou e ainda passa por momentos “bizarros”.

Hoje mesmo, às 10:14 (horário de Brasília) desta quarta-feira o Ibovespa registrava alta de 0,82% aos 74.420 pontos ainda repercutindo a euforia do mercado com a data do julgamento do recurso de Lula em segunda instância, o que fez o índice saltar 1,39% na véspera, assim como na expectativa pelo fechamento de questão pela Previdência por parte do PSDB, que se reuniu hoje às 11h para definir sobre o assunto.

O Julgamento do Senhor Luís Inácio Lula da Silva, em recurso de segunda instância, foi agendado para o dia 24 de janeiro de 2018, ou seja, começaremos o ano de forma tensa politicamente falando.

Lula

A data do julgamento é um pouco mais cedo do que imaginávamos, fato que aumenta a probabilidade de que Lula venha a ser desclassificado da disputa eleitoral prevista para o próximo ano (o que aumentará ainda mais o “reboliço” em torno destas eleições).

Formulário de Contato

Durante o artigo, você também pode me enviar perguntas, através de um formulário como este:

O PT terá que avaliar suas possibilidades em se confirmando uma eventual condenação pelo TRF4. Vale lembrar que o petista vinha ampliando sua vantagem na liderança nas pesquisas de intenção de votos segundo o último Data Folha.

É, mas não paramos por aí.. às 11 horas de hoje o PSDB, agora liderado por Geraldo Alckimin, deve discutir o assunto em relação a votação da reforma da previdência, segundo informações o partido deve apoiar a reforma que, pelas estimativas de Temer, deve conseguir 30 votos de 46 do ninho tucano.

Apesar do movimento, alguns aliados de Temer admitem que a votação deve ficar só para o ano que vem (a velha mágica do ano novo aí minha gente), apesar do esforço do governo de colocar a votação para a próxima terça-feira, antes do recesso parlamentar.

Mas… Muita calma! Segundo o líder do governo na câmera, Aguinaldo Ribeiro, o “clima está melhorando”, principalmente por causa da economia. Alguns parlamentares ainda são mais otimistas e afirmam que em 2018 será ainda melhor.

Alguns dos deputados e senadores, defendem que o PIB pode superar as expectativas no próximo ano, o que facilitaria o discurso do governo pela aprovação. Porém, há dúvidas sobre a viabilidade de aprovação no ano eleitoral.

O “X” da questão é ficar atento em tudo que acontece para poder tomar as melhores decisões, seja em nossos investimentos ou em nossa vida como um todo, afinal é um ano novo que está por vir.

E depois da 00:00 do dia 31?

Ah meu amigo, depois da virada nós ganhamos mais uma oportunidade de fazer as coisas darem certo, pelo menos é assim que muita gente pensa, então… comece a pensar no que você quer mudar, quais serão os investimentos que você deve fazer em 2018 e principalmente, se prepare para um ano de muita volatilidade!

Nós, da Eu Quero Investir, todos os anos criamos o nosso artigo: “Melhor Investimento”, para você que é mais ansioso e está afim de estourar aquela champanhe com uma prévia de como serão os seus investimentos e no que deve apostar em 2018.

Nos agradeça depois de ler: Artigo Melhor Investimento 2018.

Ah, já ia esquecendo, ótimo ano novo para todos nós!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Betina Moura

Betina Moura, gaúcha, formada em Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí-SC, adoradora do marketing digital, tecnologia, comunicação, boas músicas e esportes.

Na Equipe EuQueroInvestir é responsável pela diagramação dos artigos, designers, redação de notícias e inboud marketing.

Contato: betina.moura@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close