InvestimentosPolítica

Lula está entre os alvos da delação premiada de Palocci

Com provas significativas, ex-ministro fará com que novos inquéritos sejam abertos no âmbito da lava jato

Avalie este artigo!

Segundo informações do jornal O Globo nesta quinta-feira (26), o ex-ministro Antônio Palocci, decidiu fechar acordo de delação premiada com a Policia Federal (PF). Palocci revelou à PF que levava sacos de dinheiro (proveniente de propina) pessoalmente ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no esquema de corrupção da Odebrecht.

palocci jose cruz agencia brasil 16nov2005 868x644 - Lula está entre os alvos da delação premiada de Palocci

Antônio Palocci que está preso desde setembro de 2016, já havia tentando negociar informações com a Policia Federal, mas por falta de provas não havia obtido sucesso. Porém, com a apresentação de novas provas, o requerimento de delação premiada foi aceito com extrema rapidez por parte da PF.

 

Palocci ocupou o cargo de ministro da Fazenda no governo de Lula (PT) e ministro da Casa Civil na gestão de Dilma Rousseff (PT). Com o andamento das investigações da Operação Lava Jato, Palocci foi preso em primeira instância e condenado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Os documentos  fornecidos podem resultar na abertura dos novos inquéritos da operação Lava Jato. O ex-ministro teve pedido de liberdade negado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que achou temerário liberá-lo  na fase em que se contra o atual processo.

Antes de continuar a ler esta notícia, que tal fazer o nosso teste de perfil?

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Entenda o que é uma delação premiada

É um benefício oferecido a réus, para que estes tenham a chance de fornecer maiores detalhes sobre os crimes de que estão sendo acusados ( citar outros envolvidos, fornecer provas e outras informações complementares).

Em troca, a justiça concede benefícios, como:  diminuição da pena entre 1/3 e ⅔, ou o cumprimento dela em regime semiaberto.

Em alguns países, a delação premiada oferece até mesmo a extinção da pena e até mesmo o perdão judicial em alguns casos especiais, mas no Brasil, esta possibilidade inexiste.

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close