Lula está entre os alvos da delação premiada de Palocci

Segundo informações do jornal O Globo nesta quinta-feira (26), o ex-ministro Antônio Palocci, decidiu fechar acordo de delação premiada com a Policia Federal (PF). Palocci revelou à PF que levava sacos de dinheiro (proveniente de propina) pessoalmente ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no esquema de corrupção da Odebrecht.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
img-capa

Foto: img-capa

Antônio Palocci que está preso desde setembro de 2016, já havia tentando negociar informações com a Policia Federal, mas por falta de provas não havia obtido sucesso. Porém, com a apresentação de novas provas, o requerimento de delação premiada foi aceito com extrema rapidez por parte da PF.

Palocci ocupou o cargo de ministro da Fazenda no governo de Lula (PT) e ministro da Casa Civil na gestão de Dilma Rousseff (PT). Com o andamento das investigações da Operação Lava Jato, Palocci foi preso em primeira instância e condenado a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Os documentos  fornecidos podem resultar na abertura dos novos inquéritos da operação Lava Jato. O ex-ministro teve pedido de liberdade negado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que achou temerário liberá-lo  na fase em que se contra o atual processo.

Antes de continuar a ler esta notícia, que tal fazer o nosso teste de perfil?

[banner id=”teste-perfil”]

Entenda o que é uma delação premiada

É um benefício oferecido a réus, para que estes tenham a chance de fornecer maiores detalhes sobre os crimes de que estão sendo acusados ( citar outros envolvidos, fornecer provas e outras informações complementares).

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Em troca, a justiça concede benefícios, como:  diminuição da pena entre 1/3 e ⅔, ou o cumprimento dela em regime semiaberto.[/box]

Em alguns países, a delação premiada oferece até mesmo a extinção da pena e até mesmo o perdão judicial em alguns casos especiais, mas no Brasil, esta possibilidade inexiste.