NotíciasPolítica

Lula começa a definir estratégias para transferência de votos para Haddad

Presidente do STF não colocou o julgamento de liberdade de Lula na pauta de agosto. Foi por água abaixo o plano de registrar a candidatura do petista dentro do prazo eleitoral.

Avalie este artigo!

A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece estar cada vez mais distante. O Supremo Tribunal Federal (STF) estará em recesso a partir da próxima semana. Com isso, não haverá sessões durante todo o mês de julho. Adiando o julgamento do pedido de liberdade feito pela defesa de Lula.

A expectativa de votação do pedido de liberdade era para agosto, na volta do recesso, porém, a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, já definiu a pauta do plenário da Corte para agosto e a liberdade de Lula não faz parte.

O cronograma da Cármem Lúcia caiu como um balde de água fria para o PT, que tinha nos planos o registro da candidatura do ex-presidente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 15 de agosto, prazo final.

Atualmente, por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, Lula está impedido de candidatar-se. Na esperança de ainda reverter o jogo, a defesa do petista pediu ao STF que a discussão sobre a situação política de Lula seja feita antes de 15 de agosto.

Mas, como o recurso pede a suspensão dos efeitos da condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, incluindo a inelegibilidade, os ministros ainda devem decidir se aceitam o pedido.

Enquanto isso, “Eu, Lula, sou Haddad”!

O PT tenta de todas as maneiras manter a candidatura do ex-presidente Lula, mas internamente, já começou a definir a estratégia de transferência dos votos de Lula para seu sucessor. O escolhido – caso a candidatura de Lula seja mesmo impugna – é Fernando Haddad.

A Revista Veja já adiantou qual estratégia é esta. Nos espaços de TV e Rádio, Lula irá declarar:

“Eu, Lula, sou Haddad”.

E o ex-prefeito de São Paulo, Haddad, irá responder:

“E eu, Haddad, sou Lula”.

jornaldoradialista2017 o lulismo vai sobreviver ao lula pela forca da sua lideranca diz haddad 01 e1516575890472 1728x800 c 1024x474 - Lula começa a definir estratégias para transferência de votos para Haddad

Mudando de assunto…

Vamos planejar o seu investimento? A gente te ajuda com o pontapé inicial: o teste de perfil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close