NotíciasPolítica

Lula começa a definir estratégias para transferência de votos para Haddad

Presidente do STF não colocou o julgamento de liberdade de Lula na pauta de agosto. Foi por água abaixo o plano de registrar a candidatura do petista dentro do prazo eleitoral.

Avalie este artigo!

A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece estar cada vez mais distante. O Supremo Tribunal Federal (STF) estará em recesso a partir da próxima semana. Com isso, não haverá sessões durante todo o mês de julho. Adiando o julgamento do pedido de liberdade feito pela defesa de Lula.

A expectativa de votação do pedido de liberdade era para agosto, na volta do recesso, porém, a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, já definiu a pauta do plenário da Corte para agosto e a liberdade de Lula não faz parte.

O cronograma da Cármem Lúcia caiu como um balde de água fria para o PT, que tinha nos planos o registro da candidatura do ex-presidente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 15 de agosto, prazo final.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Atualmente, por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, Lula está impedido de candidatar-se. Na esperança de ainda reverter o jogo, a defesa do petista pediu ao STF que a discussão sobre a situação política de Lula seja feita antes de 15 de agosto.

Mas, como o recurso pede a suspensão dos efeitos da condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, incluindo a inelegibilidade, os ministros ainda devem decidir se aceitam o pedido.

Enquanto isso, “Eu, Lula, sou Haddad”!

O PT tenta de todas as maneiras manter a candidatura do ex-presidente Lula, mas internamente, já começou a definir a estratégia de transferência dos votos de Lula para seu sucessor. O escolhido – caso a candidatura de Lula seja mesmo impugna – é Fernando Haddad.

A Revista Veja já adiantou qual estratégia é esta. Nos espaços de TV e Rádio, Lula irá declarar:

“Eu, Lula, sou Haddad”.

E o ex-prefeito de São Paulo, Haddad, irá responder:

“E eu, Haddad, sou Lula”.

jornaldoradialista2017 o lulismo vai sobreviver ao lula pela forca da sua lideranca diz haddad 01 e1516575890472 1728x800 c 1024x474 - Lula começa a definir estratégias para transferência de votos para Haddad

Mudando de assunto…

Vamos planejar o seu investimento? A gente te ajuda com o pontapé inicial: o teste de perfil.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close