Lula, Bolsonaro e Marina Silva lideram intenções de voto para a eleição 2018

O que você verá neste artigo:Lula é o predileto na intenção de voto*Confira no vídeo os números da pesquisa e a análise do comentarista político, Filipe Teixeira.Joaquim Barbosa pode entrar na disputaFala polêmica“Tá feia a coisa”, Temer!EQI NewsQuem somos e o que fazemos?

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Lula é o predileto na intenção de voto

Mesmo preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda é o pré-candidato à presidência da República com mais intenção de voto para a eleição de outubro. A predileção por Lula caiu, mas ainda está no topo do favoritismo. Na última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, em janeiro deste ano, Lula tinha 34% e 37% das intenções de voto em cinco diferentes cenários. Na pesquisa atual, oscila entre 30% e 31%. A candidatura do petista pode ser lançada mesmo com ele em regime fechado, mas ainda precisaria ser avalizada pela Justiça Eleitoral para se tornar oficial. Na ausência de Lula no cenário eleitoral, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) se destacam, em situação de empate técnico.

É bom deixar claro que o levantamento do Instituto Datafolha foi feito entre os dias 11 e 13 de abril de 2018. No total, foram entrevistadas 4.194 pessoas em 277 cidades brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

*Confira no vídeo os números da pesquisa e a análise do comentarista político, Filipe Teixeira.

Joaquim Barbosa pode entrar na disputa

E aí, com os números da pesquisa Datafolha em mãos, os partidos e pré-candidatos começam a dar declarações e tomar atitudes. Por exemplo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa vai se reunir nesta semana com a cúpula do PSB para decidir se lança mesmo a sua candidatura à Presidência da República. Tudo indica que o encontro seja na quinta-feira. Joaquim Barbosa já se filiou ao PSB, mas ainda não houve uma decisão oficial do partido sobre o anúncio de sua candidatura.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Fala polêmica

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, deu uma declaração polêmica durante um evento em São Paulo. “Os votos em Jair Bolsonaro são passaporte para a volta do PT”, disse Alckmin, referindo-se a uma disputa entre os dois num segundo turno.

“Tá feia a coisa”, Temer!

Agora, o negócio está feio mesmo para o presidente Michel Temer (MDB). Na mesma pesquisa de intenção de voto para as eleições 2018, também foi feita uma avaliação do atual governo. Segundo o Datafolha, 70% dos brasileiros entrevistados reprovam o governo de Temer. A porcentagem é a mesma do último levantamento, de janeiro. A nota média do Governo subiu discretamente, de 2,6 para 2,7. O governo ganhou nota zero de 41% dos entrevistados e nota dez de, apenas, 2% dos entrevistados.

EQI News

De segunda a sexta às 17:00, sob o comando da jornalista Patricia Auth, apresentamos em nosso Canal no Youtube o EQI News – Seu resumo diário de notícias sobre o cenário político-econômico.

Quem somos e o que fazemos?

Somos um escritório de investimentos ligado à XP Investimentos – a maior corretora da América Latina.

Produzimos conteúdo diariamente, afim de informar e educar o investidor, além de oferecer assessoria financeira, desde a montagem da sua carteira de alocação, ao acompanhamento da rentabilidade dos seus investimentos.

Quer entender melhor como funciona o nosso trabalho, ou deseja marcar uma conversa com um assessor de investimentos? Basta preencher o formulário abaixo. Terei enorme satisfação em conversar com você!

[formulario-contato]