Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Lucro dos bancos recua 24,6% em 2020; veja mais notícias

Lucro dos bancos recua 24,6% em 2020; veja mais notícias

Os três maiores bancos privados do Brasil – Itaú Unibanco, Bradesco e Santander – não passaram imunes à crise da covid-19 e encerraram o ano passado com baixa de 24,6% no lucro líquido, que totalizou R$ 51,8 bilhões nas três instituições.

A queda foi puxada principalmente pela elevação das despesas para cobrir possíveis calotes, as chamadas provisões para devedores duvidosos, ou PDDs, que dispararam 44%, para R$ 78,4 bilhões, superando os ganhos do período. As informações são do Estadão.

Gestão Bolsonaro apresenta 35 propostas prioritárias

O governo Jair Bolsonaro apresentou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (3) 35 projetos de lei ou propostas de emendas constitucionais (PECs) considerados “prioritários” para o Executivo, que englobam os mais variados assuntos tanto na pauta econômica como na de costumes, mas sem indicar nenhuma ordem preferencial ou de urgência, conforme reportagem do Valor.

Por outro lado, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apresentaram uma agenda menor que destaca o programa de imunização contra a covid-19 e o auxílio emergencial como um dos focos do Parlamento, mas deixa de lado temas como a privatização de estatais.

Governo fala em MP para acelerar a venda da Eletrobrás (ELET6)

Após a renúncia de Wilson Ferreira Junior da presidência da Eletrobrás, o governo decidiu deixar claro que a privatização da estatal ainda é prioridade.

Publicidade
Publicidade

Para isso, na lista de projetos enviados ao Congresso, foram incluídos o Projeto de Lei 5.877/2019 que diz respeito à desestatização da companhia e uma Medida Provisória de Privatização da Eletrobrás, até agora não enviada aos parlamentares.

Agronegócio tem a maior geração de empregos dos últimos 10 anos

Apesar das dificuldades enfrentadas por causa da Covid-19, o agronegócio teve, em 2020, o melhor resultado na geração de empregos em dez anos, conforme um levantamento da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A notícia é do jornal O Globo.

O agronegócio abriu 61.637 novas vagas com carteira assinada, o melhor desempenho desde 2011, quando o saldo foi de 85.585 contratações.

Votação do Orçamento limita elevação de gastos públicos do Centrão

A votação do projeto de Orçamento deste ano será o primeiro teste para o discurso de responsabilidade fiscal adotado pelas lideranças do Centrão durante a campanha para as presidências da Câmara e do Senado, segundo reportagem do Estadão.

Isso porque os partidos do Centrão sempre estiveram alinhados à pressão pela elevação do gasto público e a dúvida entre os especialistas é se o compromisso com o ajuste fiscal será para valer.

Anvisa flexibiliza exigências aprovação de contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou as exigências para a apresentação do pedido e posterior aprovação do uso emergencial de vacinas contra a covid-19 no Brasil. A agência retirou a obrigatoriedade de que apenas vacinas com testes em fase 3 sendo realizados no Brasil possam ser avalizadas pela agência, conforme reportagem do Valor.

Atualização Covid-19 

O Brasil teve 1.254 óbitos confirmados por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas a 227.563. Os novos casos positivados foram 56.002, de um total de 9.339.420 milhões.

Se você quer saber mais sobre investimentos, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.