Lojas Americanas (LAME4) anuncia aquisição; Gol (GOLL4) tem alteração acionária relevante

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação

A Lojas Americanas (LAME4) comunicou que celebrou contrato para adquirir 70% das ações do Grupo Uni.co, atuante no varejo especializado de franquias no Brasil e dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

A aquisição foi realizada por meio de sua subsidiária, IF Capital, e prevê a aquisição do restante das ações (30%) em 3 anos.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

“A pretendida aquisição está em linha com a já divulgada estratégia da Americanas de ser mais relevante no dia a dia dos clientes, oferecendo: Tudo. A toda Hora. Em qualquer lugar”, destacou a companhia.

O Grupo Uni.co, com mais de 30 anos, atua por meio de uma estratégia omnichannel com uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2.800 clientes multimarcas e canais digitais.

O Grupo é líder do segmento de “fun design”, lançando anualmente mais de 4 mil produtos para os mais de 1,8 milhão de clientes ativos.

“A aquisição do Grupo Uni.co é mais um movimento do Universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias, somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint-venture com a BR Distribuidora para a exploração do negócio de lojas de conveniência”, disse a Americanas.

A Companhia esclareceu ainda que a transação está sujeita à aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Gol (GOLL4): Bank of America (BOAC34) reduz participação

A Gol (GOLL4) informou que recebeu correspondência de seu acionista Bank of America (BOAC34) na qual informa que o mesmo alienou ações da Companhia.

Dessa forma, em 13 de abril, suas participações alcançaram 10.243.944 ações preferenciais, representando aproximadamente 3,74% do total de ações preferenciais da Gol.

Linx (LINX3) tem alteração societária

A Linx (LINX3) anunciou o recebimento do comunicado da Atmos Capital Gestão de Recursos informando que atingiu, de forma consolidada, 10.014.800 ações ordinárias da Linx, correspondente a 5,29% do total de ações da Companhia.

A Atmos Capital informou, ainda, que tal participação societária não objetiva alterar a composição do controle, funcionamento ou estrutura administrativa da Companhia.

Sequoia (SEQL3): Itaú Unibanco (ITUB4) aumenta participação

A Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) informou que recebeu uma correspondência do Itaú Unibanco (ITUB4) comunicando o aumento de sua participação que passou a ser de 15.614.920 ações ordinárias, correspondentes a aproximadamente 11,4% do total de ações ordinárias da Sequoia.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.