Loft adquire startup de pesquisa de mercado Spry

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 8 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Certificações: CPA-10, CPA-20 e AAI. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Flickr

O unicórnio brasileiro (startup avaliada em mais de US$ 1 bilhão), Loft divulgou nesta segunda-feira (10), a aquisição da empresa Spry, focada em pesquisa de mercado. A Loft deseja potencializar seus serviços com base nos dados sobre imóveis e clientes em São Paulo, conforme informou o jornal Estadão.

“Por meio das pesquisas conseguimos descobrir dados como o que as pessoas valorizam em uma determinada região e isso permite uma entrega cada vez mais satisfatória”, disse Mate Pencz, fundador da startup, em nota. A nova aquisição ajudará a imobiliária a encontrar pessoas com intenção de compra. A Spry vai ajudar a Loft a mapear a intenção de compra das pessoas. “Conseguimos saber quais os demais serviços e produtos adjacentes que essa pessoa está buscando na hora de comprar e vender um apartamento, por exemplo”, afirmou Pencz.

De acordo com Pencz, a compra da Spry irá auxiliar na precificação de serviços da Loft. A startup já está utilizando a plataforma da Spry em bairros como, Moema, Jardim Paulista e Itaim Bibi e deve chegar a novos bairros em São Paulo nos próximos meses. A Loft já havia comprado a Ecorati, especializada em reforma de apartamentos.

Descubra novos caminhos para multiplicar seu patrimônio. Aprenda hoje a investir R$ 300 mil com os melhores desempenhos.