Locaweb (LWSA3) e Ambipar (AMBP3) anunciam aquisições

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

A Locaweb (LWSA3) anunciou nesta terça-feira (26) a aquisição da ConnectPlug (Connectplug Desenvolvimento de Softwares Ltda). O valor da transação é de R$ 18 milhões.

Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e um completo sistema de gestão.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

Com ampla presença no segmento de food services, a plataforma oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha. A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas.

Com essa aquisição, a Locaweb reforça o portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para o comercio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas da Tray.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

A ConnectPlug apresentou forte crescimento em 2020 e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

O preço de fechamento da negociação está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação, diz a Locaweb.

Adicionalmente, uma parte dos vendedores terá o direito a receber eventual Earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida da ConnectPlug.

 

Ambipar (AMBP3) informa aquisição de participação societária na AFC Soluções Ambientais Holding

A Ambipar (AMBP3) informou a aquisição, através de sua controlada Environmental Participações S/A, de 60% das ações da AFC Soluções Ambientais Holding S.A.

Com 10 anos de mercado, a AFC iniciou suas atividades com uma central de tratamento de efluentes no Complexo Portuário de Suape (Pernambuco) e atualmente tem em seu portfólio o gerenciamento de resíduos industriais, com foco na região Nordeste do Brasil, com operações nos estados do Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Após a aquisição, a AFC torna-se Ambipar Environmental Nordeste S/A (Ambipar Nordeste).

A aquisição foi realizada através de aporte 100% primário e os recursos serão utilizados para o crescimento orgânico e inorgânico da Ambipar Nordeste, com o objetivo de ampliar a atuação  nesta região, implementando soluções integradas para gerenciamento total de resíduos, com  o foco na valorização, aplicando o conceito da economia circular.

 

Linx (LINX3): STNE atinge 15,26% de participação

A STNE comunicou a Linx (LINX3) que detém agora 15,26% do total de ações da companhia.

Assim, a STNE tem agora 28.910.500 de ações da Linx.

A acionista informou que a aquisição realizada se dá no contexto da incorporação de ações da companhia pela STNE aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 17 de novembro de 2020.

Por fim, segundo, a STNE, o exercício de direitos políticos, bem como de outras prerrogativas decorrentes da aquisição de ações que resultou na participação conjunta de STNE e Stone Pagamentos superior a 5% do capital social total e votante da companhia, dependerá de prévia aprovação do CADE.

 

Construtora Emccamp desiste de IPO

A construtora mineira Emccamp desistiu de fazer sua oferta inicial de ações (IPO).

Especializada em projetos habitacionais populares, a empresa atua principalmente em Belo Horizonte (MG), e também no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

A operação consistia em ofertas primária e secundária e seria coordenada por XP, Itaú BBA e Caixa Econômica Federal.

 

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.

Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A  EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.