Localiza (RENT3) aprova pagamento de dividendos complementares

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgaçâo/Localiza

A Assembleia Geral Ordinária de Acionistas da Localiza (RENT3) aprovou o pagamento de novos dividendos.

Tendo em vista que o montante distribuído através de juros sobre o capital próprio em 2020 não atingiu aos 25% dos dividendos mínimos obrigatórios, a empresa aprovou a proposta da administração de pagamento aos acionistas de dividendos complementares no valor de R$ 18.126.589,30.

O pagamento ocorrerá no dia 21/05/2021 na proporção da participação de cada acionista. Farão jus ao pagamento os acionistas constantes da posição acionária da Localiza em 30/04/2021.

O valor bruto por ação dos dividendos a ser pago é equivalente a R$ 0,024114903.

Localiza (RENT3) efetiva sucessões

A Localiza (RENT3) efetivou a sucessão do Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente da empresa. A sucessão já havia sido antecipada em 25 de fevereiro.

Nessa data, o Conselho designou Eugênio Pacelli Mattar para ocupar o cargo de Presidente-Executivo do Conselho de Administração da Companhia, passando Oscar de Paula Bernardes Neto a ocupar o cargo de Vice Presidente do Conselho de Administração. Para suceder Eugênio Mattar na posição de Diretor Presidente, o Conselho de Administração elegeu Bruno Lasansky.

CCP (CCPR3) anuncia acordo de investimento

A CCP (CCPR3) anunciou a celebração de acordo de investimento para constituição de uma  joint venture de controle compartilhado com a SPX Gestão de Recursos Ltda.

O objeto é a constituição e o desenvolvimento de uma nova gestora de recursos que deverá gerir fundos de investimentos destinados à aplicação de recursos em ativos imobiliários.

A constituição da JV faz parte da estratégia de crescimento da CCP que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas da CCP.

A CCP informa ainda que a Gestora será liderada por Pedro Marcio Daltro dos Santos, que ocupou o cargo de Diretor Presidente da Companhia até 12 de fevereiro de 2021.

O fechamento da transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio.

Lupatech (LUPA3) conclui processo de escrituração dos bônus

A Lupatech (LUPA3) concluiu o processo de escrituração dos bônus de subscrição da empresa.

Assim, os subscritores estão livres para negociar os Bônus em bolsa ou exercer os Bônus frente à companhia a partir de 29 de abril de 2021, encerrando-se o prazo para exercício em 28 de outubro de 2025.

BR Malls (BRML3) tem alteração acionária

A BR Malls (BRML3) comunicou que o Morgan Stanley atingiu posição de 4,99% no número total de ações ordinárias da empresa.

Assim, a empresa detém 30.694.797ADRs e 12.953.500 de Instrumento Financeiro Derivativo com previsão de Liquidação Física.