Livrai-nos do mal

[one_half]

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
preguica-livrai-nos-do-mal

Foto: Rapaz em escritório com preguiça.

Leia também

[box type=”shadow” align=”alignleft” class=”” width=”340px”]

Se você gostou deste artigo, confira outros textos relacionados:

[/box]
[/one_half]

[dropcap]A[/dropcap] preguiça (do latim acedia) é a sexta de uma lista de 7 pecados conhecidos como “capitais”.

No Brasil, estou certo de que ela ocupa uma posição muito mais destacada.

A pessoa que sofre deste pecado, é caracterizada como alguém que vive em estado de falta de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza, de causa orgânica ou psíquica, que a leva a uma inatividade acentuada.

Para o preguiçoso, todo dia é domingo.

A música Preguiça da banda Ultraje a Rigor, capta de forma muito bem humorada esta nossa predileção:

preguica

Jeitinho brasileiro

Desconheço povo que reclame tanto e que ao mesmo tempo nada faça para melhorar sua condição.

Mesmo com um rendimento pífio (muitas vezes sequer superando a inflação), 61% dos brasileiros ainda investem na poupança e mais de 90%investem através de grandes bancos, mesmo reconhecendo que estes, pagam rentabilidades bem abaixo do CDI.

Entre investidores mais sofisticados, que investem através de corretoras, a preguiça também mostra sua face, já que os investimentos preferidos são os que contam com a cobertura do FGC – Fundo Garantidor de Crédito.

O famoso jeitinho brasileiro nada mais é que um atalho para o caminho mais fácil, ou seja, menos trabalhoso.

Poucos investidores vão atrás de informação e educação financeira. Preferem deixar seu dinheiro trabalhando para o enriquecimento ainda maior dos grandes bancos.

Portanto, se você está lendo este artigo, meus parabéns!

O brasileiro reclama da classe política, mas há quase 30 anos, vive em um círculo vicioso elegendo sempre os mesmos representantes. E quando estes se aposentam ou morrem, passam a votar em seus sucessores.

Reclamamos do horário eleitoral, da voz do Brasil, pulamos a seção politica no jornal e temos ojeriza a discussões ou debates políticos.

Prova de nossa preguiça gigantesca é a filosofia de autor desconhecido (porém certamente preguiçoso):

Futebol, religião e política não se discutem!

PSDB, PT e PMDB agradecem.

O ano de 2018 se aproxima e com ele, uma nova oportunidade de mudarmos o país através do voto. É bem verdade que a lista de pré candidatos apresenta o famoso mais do mesmo.

Mas lembre-se, toda eleição apresenta candidatos novos, muitas vezes de partidos igualmente jovens e que quase sempre, sequer figuram nas pesquisas de intenção de voto.

Vivemos em um mundo onde a informação está literalmente ao alcance de nossas mãos. Em segundos, podemos localizar uma matéria ou mesmo uma entrevista de qualquer candidato.

Tanto na politica quanto nos seus investimentos (ou mesmo em qualquer situação) não tenha preguiça de se informar, de conversar com pessoas mais experientes, enfim de inteirar-se sobre o que impacta diretamente na sua vida.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

[banner id=”teste-perfil”]