Linx (LINX3): fatia no mercado de software de gestão sobe para 45,6%

Marcello Sigwalt
null
1

Crédito: Divulgação

A Linx (LINX3) informou, nesta terça (7), que atingiu 45,6% de participação em 2019 no mercado de software de gestão para varejo.

O resultado ficou acima dos 42,2% de 2018, e é superior também aos 29%, quando de sua oferta de ações (IPO) na B3, em 2013.

Comunicado aos acionistas

A informação foi divulgada pela companhia, nesta terça-feira (7), em um comunicado.

As conclusões decorrem do estudo “Software de Gestão para Varejo e e-Commerce”, desenvolvido no Brasil.

IDC é referência

O trabalho incluiu entrevistas com fabricantes de software, além de utilizar como referência outros estudos da IDC (International Data Corporation).

Detalhe curioso do estudo é que a participação da Linx, no ano passado, “foi maior do que a soma da participação do segundo, terceiro, quarto e quinto colocados”.

Concorrência estável

Em 2019, “os principais concorrentes (da Linx) demonstraram estabilização ou queda de suas posições em relação a 2018”.

Evolução constante

No que se refere ao mercado de soluções para e-commerce, a IDC informa que a evolução do market share da Linx foi constante, passando de 12,2%, em 2018, para 13,7%, em 2019.

Esse avanço garantiu à empresa a vice-liderança nacional do setor.

Desempenho superior

Tal desempenho representou crescimento anual superior às demais concorrentes, alçando participação de 20,8% do mercado, ligeiramente acima dos 19,4% registrados em 2018.

Para o diretor de Relações com os Investidores, Ramatis Rodrigues, os dados divulgados resultam “do sólido investimento da Linx para o aprimoramento contínuo de suas ofertas e adequação às tendências de mercado”.

Foco total no cliente

Rodrigues acrescenta que os resultados positivos são a prova de que a Linx “reafirma seu foco na satisfação do cliente, reforçando sua diferenciada plataforma end-to-end para atender amplamente às necessidades dos varejistas do mercado brasileiro”.