Levantamento aponta queda de 2,92% no preço dos imóveis em 2019

Paulo Amaral
null

Crédito: Imagem: Reprodução/infomoney

Um levantamento realizado pela FipeZap e divulgado nesta terça-feira (3) apontou para uma queda real de 2,92% no preço dos imóveis no País em 2019.

Segundo a pesquisa, o preço médio ficou praticamente estável nos primeiros 11 meses, com alta de 0,02%, mas, quando comparado à inflação, de 3,04% no período, ficou constatada a queda real nos preços, de 2,92%.

A verdadeira “sopa de números” considera as previsões do Boletim Focus, do Banco Central, para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

A alta de preços também perdeu a corrida para a inflação quando o comparativo é baseado nos últimos 12 meses corridos, tendo subido 0,14% contra a inflação de 3,19%, resultando em uma queda real de 2,96% dos preços para o período.

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.