Levantamento aponta faixa etária dos mortos por coronavírus

Gabriela Brands
Profissional com graduação em Jornalismo, pós-graduação em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e em Marketing. Tem experiência sólida em Comunicação Política, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crises.

O portal Poder360 analisou os dados disponíveis das vítimas do coronavírus no Brasil e nos países com maior número de casos. O levantamento apontou que a maioria das mortes pela doença acontecem em pacientes com mais de 60 anos.

Conforme a analise, o Brasil, já são 359 mortes causadas pela Covid-19 confirmadas. Entre as vítimas brasileiras da doença, 85% têm mais de 60 anos e 82% tinham algum fator de risco.

A Itália é um dos países que tem a maior taxa de mortalidade pelo coronavírus: 11,8%. Entretanto, esse número salta para 95% quando se analisa os percentuais de vítimas acima dos 60 anos.

Os casos de morte por coronavírus na Espanha em pessoas com mais de 60 anos chegam 95,5%. No entanto, o país divulgou a idade de 41,5% dos 10.935 mortos registrados.

Já os Estados Unidos, registraram mais de 8 mil mortes pela doença. Apesar disso, ainda não há dados sobre a faixa etária dos mortos. O país tem o maior número de infectados do mundo – são 300.915 casos confirmados.