Lente de contato inteligente é criada por Startup para melhorar a visão

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Pixnio

Na quinta-feira (16), foi revelado ao mercado de tecnologia uma lente de contato inteligente. Em que possui tela de realidade aumentada, no campo de visão de quem a utiliza. A Mojo Vision, empresa responsável pela criação trabalha com foco em computação invisível.

Na lente de contato inteligente é oferecida uma tela, com informação e notificações. Onde permite ao usuário interagir, ao focar seus olhos em determinado ponto. A empresa desenvolveu em segredo as lentes há uma década. A boa notícia é que o produto pode ser utilizado também por pessoas com deficiência visual.

Em que ajudam, devido a sobreposições de imagens aprimoradas, segundo reportagem da Agence France-Presse. Autoridades de saúde dos Estados Unidos aprovaram a autorização para teste da lente de contato, como dispositivo médico.

Na reportagem da Agence France-Presse, o CEO da empresa, Drew Perkins comentou sobre a startup e o produto: “A Mojo tem uma visão para a computação invisível. Na qual você tem as informações que deseja quando precisa e não é bombardeado ou distraído pelos dados quando não deseja”.

A startup ainda não possui um calendário para o lançamento comercial da lente de contato. No entanto, já recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para testar o produto com o objetivo de ajudar as pessoas. Inicialmente ela seria utilizada para auxílio de pessoas com deficiências visuais, como degeneração macular ou retinite pigmentosa.

As lentes de contato foram projetadas para aumentar a capacidade visual de pessoas com “baixa visão”. Além de poder auxiliar também na mobilidade e leitura. Para desenvolver o projeto, foi necessário levantar US$ 100 milhões pela empresa. 

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil